COLOCAR UM FORM DENTRO DE UM MDI
pessoal me tirem uma dúvida.
eu tenho um mdi principal. criei um form e deixei sua propriedade mdichild = true.
só que quando executo o form que criei não está do mesmo tamanho que defini em tempo de projeto. e tmabém não consigo deixar no centro o form.
como faço isso?
eu tenho um mdi principal. criei um form e deixei sua propriedade mdichild = true.
só que quando executo o form que criei não está do mesmo tamanho que defini em tempo de projeto. e tmabém não consigo deixar no centro o form.
como faço isso?
Vc tem que definir a propriedade borde style do form para fixed
E para centralizar coloque:
Me.Left = (MDIForm1.ScaleHeight/2) - (Me.Height / 2)
Me.Top = (MDIForm1.ScaleWidth/2) - (Me.Width / 2 )
Dentro do Form Load do formulario filho
Dentro do Form Load do formulario filho
cara esse código que vc passou eu cooquei dentro do form que tem que estar dentro do mdi e não ficou centralizado.
e agora?
e agora?
Mas o seu MDI chama MDIForm1e vc tem certeza que vc colocou dentro do Form Load e que o seu programa passou por este codigo?
cara eu tenho o mediform1 que é o principal. e tenho form1 onde defini a propriedade mdichild = true.
no form1 defini a propriedade bordersyle = fixed
e no mdiform1 coloquei a código. coloquei o mesmo código no form1 e não ficoi no centro.
me diz como eu faço.
no form1 defini a propriedade bordersyle = fixed
e no mdiform1 coloquei a código. coloquei o mesmo código no form1 e não ficoi no centro.
me diz como eu faço.
Vai nas propriedades do form e coloca na opção STARTUP POSITION = 2 CENTER SCREEN ... nem precisa de codigo
marcelo lobao está dando um erro de propriedade inválida.
voce disse que colocou o codigo do paulo no mdiform, só que tem que ser dentro do FORM
Form_load
End sub
Form_load
End sub
Willian mas foi o que eu disse dentro do Formulario filho não dentro do Formulario pai no caso o MDI
A rotina abiaxo também seria a mesma coisa que eu que eu postei acima
Me.Left = (MDIForm1.ScaleHeight - Me.Height) / 2
Me.Top = (MDIForm1.ScaleWidth - Me.Width) / 2
A rotina abiaxo também seria a mesma coisa que eu que eu postei acima
Me.Left = (MDIForm1.ScaleHeight - Me.Height) / 2
Me.Top = (MDIForm1.ScaleWidth - Me.Width) / 2
fiz isso e ele não foca no centro.
ele fica no canto superior esquerso, inclusive cria uma barra de rolagem no mdiform.
porque?
ele fica no canto superior esquerso, inclusive cria uma barra de rolagem no mdiform.
porque?
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas