COLORIR MENU E TOOLBAR
Galera tem como colorir o menu e toolbar, ou colocar uma imagem por tras?
talvez alguem até de uma solução, mas a minha dica seria você criar seu próprio menu toolbar.
como?
coloque um picturebox e dentro dele coloque os command buttons, coloque a imagem que desejar e pronto.
como?
coloque um picturebox e dentro dele coloque os command buttons, coloque a imagem que desejar e pronto.
veja como fica no MDIChild
Caio, tenho 05 exemplos de colorir o menu. Vou ver amanhã se diponibilizo pra vc no VBMania.
veja para colorir o menu
Colorir Menu
Colorir Menu
MARCELO eu pensei nisso tambem mais nao achei que seria legal. pensei colorir mesmo ou ate deixar ele transparente. porque no no mdiform tenho uma imagem de fundo, e ela é é em tons azul, e o toolbar é sinza, ai ta dando uns aspecto feio entende. mais so sua atenção em tentar ajuda valew, mais se puder me ajudar mais agradeço.
deculpe mas qual a imagem de fundo do mdiform, pois se você colocar a mesma imagem no picture vai dar a impressao de transparencia, bastando deixar boderstyle como none.
é exatamente esse efeito de transparencia que eu quero no toolbar. tem como fazer isso?
então seguindo a dica que lhe dei.
coloque a imagem de fundo do mdi dentro do picture.
veja como fica
coloque a imagem de fundo do mdi dentro do picture.
veja como fica
mais ai no seu caso voce nao esta usando o toolbar?
é isso qu estou dizendo não tem como fazer isto com tollbar, vc pode improvisar como indicado acima
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas