COM O QUE DEVO TER CUIDADO?

MARCOS 16/11/2012 14:26:54
#414340
Prezados colegas,
Quando se trata,de instalar em uma rede local (Windows XP),
uma aplicação VB(6.0).Seja no servidor ou na máquina local,]
eu já sei quais são os problemas que posso encontrar.Aprendi
[Ô]Apanhando[Ô].
No entanto,será a primeira vez que terei que Instalar minha
aplicação feita no Visual Studio Express (2010) (VB.NET com SqlServer (Express).
Minha intenção,é instalar no servidor da rede e colocar no DeskTop
da máquinas dos usuários um atalho.Minhas dúvidas:


1.) Para um desenvolvedor como eu,acostumado com o VB 6.0. Quais
são os cuidados que devo ter ,para que meu usuário não tenha
problemas ao utilizar meu aplicativo feito em .NET???

1.1) O que ié importante instalar no servidor para não ter problemas?

1.2) O que instalar na máquina dos usuários para não ter problemas?

1.3) Ouvi colegas,em Foruns reclamando que tiveram problemas com
configuração de parâmetros de segurança,com determinadas versões
de Framework.Isto pode ser um problema????


Obs: Trata-se de uma aplicação simples,composta basicamente de um conjunto de
cadastros.
KERPLUNK 18/11/2012 23:48:31
#414403
Resposta escolhida
Você está meio confuso aí. Com .NET, as coisas funcionam diferente. Esse conceito de instalar isso ou aquilo, caiu por terra. As perguntas que você deve fazer, vem depois de decidir o tipo de aplicação e paradigmas da sua aplicação
MARCOS 19/11/2012 08:07:32
#414406
Pessoal,
Quando me refiro sobre [Ô]Com o que ter cuidado[Ô].O que quero,saber é se por exemplo:

1.) O Framework tem de ser instalado somente no servidor onde a aplicação ficará?
Ou na máquina dos usuários também?

Obs: Aplicação(WinForm) em rede local,instalado no servidor de aplicação da própia empresa.Não é um aplicativo WEB.


2.) é necessária alguma configuração de parâmetros de segurança.Estou dizendo isto,
pois já li tópicos de colegas na WEB,em que a aplicaçâo ao ser instalada no cliente
deixou de funcionar,e somente foi possível executar ,depois de configurar aspectos
de segurança referentes ao Framework utilizado.

E assim por diante.Me refiro a este tipo de dúvida...
KERPLUNK 19/11/2012 09:30:25
#414414
Citação:

1.) O Framework tem de ser instalado somente no servidor onde a aplicação ficará?
Ou na máquina dos usuários também?


Não. Se a aplicação for winforms. o framework deve ser instalado em cada máquina em que a aplicação vai rodar. Essa é na minha opinião a maior desvantagem de uma aplicação winforms. Hoje em dia não é mais tão comum, mas existem muitos casos em que as políticas do cliente, não permitem isso, ou o cliente use máquinas ultrapassadas. Além disso, tem a desvantagem de qualquer coisa externa ao framework(como algum componente), dever ser instalada também na máquina cliente(instalada, entenda: instalação, manutenção e atualização) e EM CADA UMA DAS MÁQUINAS, imagine que você tenha o seu sistema rodando em digamos 500 máquinas, vai ser UM PORRE atualizar tudo.

Citação:

2.) é necessária alguma configuração de parâmetros de segurança.Estou dizendo isto,
pois já li tópicos de colegas na WEB,em que a aplicaçâo ao ser instalada no cliente
deixou de funcionar,e somente foi possível executar ,depois de configurar aspectos
de segurança referentes ao Framework utilizado.


Talvez, vai depender da sua aplicação. Se usar somente os recursos do framework, é mais tranquilo. Se usar qualquer coisa externa, aí a coisa pode complicar bastante.
MARCOS 19/11/2012 13:20:22
#414439
Muito obrigado,Kerplunk!
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas