COM QUAL CONTROLE CORREGO ICONES PESADOS

USUARIO.EXCLUIDOS 10/07/2005 13:12:48
Galera estou tentando carregar uma image com um icone, de dimensões: 128x128, tipo: Imagem png, tam: 23 kb. Mas sem sucesso, tentei tb colocar muma imagelist, mudar a extenção para *.ico, e tb nada, não queria mudar para *.bmp, como faço adicionar esse tipo de icone? Ou qual controle suporta? Tem alguma propriedade para mudar, perdoem o novato, mas não to conseguindo.
USUARIO.EXCLUIDOS 10/07/2005 21:46:53
O vb 6.0 com imagens é muito limitado. Primeiramente ele não suprota .png. Se for em .ico não pode ser exportado em qualidade do windows xp.
USUARIO.EXCLUIDOS 11/07/2005 18:08:22
Cara se for pra usar no imagelist, geralmente eu uso o formato o GIF e fica muito bom e pequeno se editado com o Fireworks.

USUARIO.EXCLUIDOS 11/07/2005 18:38:13
Citação:

MARCOS.LAVORATO escreveu:
O vb 6.0 com imagens é muito limitado. Primeiramente ele não suprota .png. Se for em .ico não pode ser exportado em qualidade do windows xp.

Só esclarecendo o amigo o VB ler sim png, só que há necessidade de pora mão na massa e utilizar a biblioteca GDI+,para mais detalhes www.vbaccelerator.com .

Quanto aos ícones DAVID, o vb realmente não a tem capacidade de ler arquivocom a dimensão citada e ainda mais tem limite para as cores, pois suporta até 32 milhões com muita dificuldade, mas existe uma solução: retire o formato 128x128 do icone que além de diminuir o tamanho do exe irá dar maior desempenho a sua aplicação.

Um ótimo editor de ícon e Freeware é o IconoMaker , que suporta esteformatoe atémiores e ainda o padrão de cores ALPHA do Windows XP, mas saiba há necessidade de regitro para funcionamento.
USUARIO.EXCLUIDOS 14/07/2005 02:45:24
Consegui baixar a biblioteca GDI+, esta aparecendo um novo topico em referencias "GDI+ Type Library 1.05(deseaman@uol.com.br)"
Mas como faço agora pra carregar a image com esse tipo de arquivo "*.png ou *.ico", ou qual o controle como vai dar certo, pode colocar um exemplo pra mim campeão!

Valeu pela força WCOSTA!
USUARIO.EXCLUIDOS 14/07/2005 12:06:14
DAVID,
No próprio site vbAccelerator existem exemplos de como carrgar arquivos deste tipo (png e ico), basta baixar o código completo.
Até...
USUARIO.EXCLUIDOS 15/07/2005 02:48:47
Ola William sei que ja deve estar cansado desse topico mas não to conseguido resolver, ja naveguei o site inteiro e não consegui, so arranjei esse exemplo:

http://www.vbaccelerator.com/home/VB/Code/Libraries/Graphics_and_GDI/Reading_and_Saving_ICO_Files_in_VB/cFileIcon_Class_and_Demonstration_Project.asp

Mas creio que não seja o certo mas não teve um efeito muito bom, consegui traformar o .png em .ico, mas ao carregar a picture box não teve o mesmo efeito do icone aperto no windows, sera que vc poderia me mostrar qual seria o exemplo pra tentar carregar com o .png 128x128
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas