COMANDO WINDOWS 7 / XP

EMANUEL 16/09/2012 10:21:12
#409763
Pessoal, bom dia!

Tenho duas maquinas, Maq1 e Maq2 em rede com WIN7 Ultimate. ( Já testei com outras versoes do WIN7 )

Na maq1, tenho uma impressora matricial instalada e compartilhada.

Para imprimir eu utilizo a comunicação direta, tipo:

Open \\Maq1\ImpMatricial For Output As #1
Print #1, Chr$(27) & Chr$(14);
Print #1, [Ô]TOTAL PAGO->R$: [Ô]; Format(TxtJaPago.Text, [Ô]###,###,##0.00[Ô]); Chr$(&HA);
Print #1, [Ô]------------------------------------------[Ô]; Chr$(&HA);
Print #1, Chr$(27) & Chr$(14);
Print #1, [Ô]TOTAL PAGAR->R$: [Ô]; Format(TxtaPagar.Text, [Ô]###,###,##0.00[Ô]); Chr$(&HA);
Print #1, [Ô]------------------------------------------[Ô]; Chr$(&HA);
Close #1


O codigo acima funciona perfeitamente imprimindo da MAQ1, sendo que da MAQ2, nao imprime nada.

Se na MAQ2 eu for pelo prompt do DOS e digitar:

Dir > \\Maq1\ImpMatricial
a mensagem é : acesso negado

Este mesmo codigo imprimi normalmente se as duas maquinas forem XP

Alguem teria alguma ideia que possa me ajudar?

Desde já agradeço pela ajuda.
SINCLAIR 16/09/2012 15:47:12
#409769
Camarada,

São permissões ao usuário. Na guia compartilhamento, marque todos (ou os usuários que deseja habilitar acesso) e marque a opção de Escrita. O caminho é por ai.

Abraços,
MARCELOKROL 16/09/2012 18:03:40
#409772
faz assim, na maquina que esta a impressora define um usuario administrador com senha, na maquina remota aperta a tecla WIN+R e digite \\ e o nome do computador com a impressora, tipo assim: \\MaquinaComImpressora, vai pedir usuario e senha, digite aquela que voce criou anteriormente e marque aquele [Ô]V[Ô] lembrar meu usuario e senha, creio que vai funcionar

ja tentei fazer com maquinas com senha em branco e nao deu certo
EMANUEL 16/09/2012 18:32:55
#409773
Olá,

Mais um detalhe.

Se a MAQ2 for XP e a MAQ1 for WIN7, consigo imprimir normalmente.

Outra coisa é que as duas maquinas sendo WIN7, eu consigo imprimir da MAQ2 uma pagina de teste na MAQ1, a questão é apenas com o codigo acima.,

Sds
MARCELO.TREZE 17/09/2012 08:12:54
#409782
ja fez isso

No Windows 7 da Maquina 2, acesse o “Menu Iniciar” e, em seguida, selecione a opção “Painel de Controle”. Na caixa de diálogo que será aberta escolha a opção “Rede e Internet” e depois “Central de Rede e Compartilhamento”.





Na nova tela, no menu do lado esquerdo, clique em “Alterar as configurações de compartilhamento avançadas”.



Em seguida é preciso ativar três opções nos seguintes tópicos: “Descoberta de rede”, “Compartilhamento de arquivo e impressora” e “Compartilhamento de Pasta Pública”.

Logo abaixo, desative a opção “Compartilhamento protegido por senha”, ative a opção “Permitir que o Windows gerencie conexões de grupo doméstico” e salve as alterações.



De volta à tela “Central de Rede e Compartilhamento”, localize entre as máquinas disponíveis qual delas tem a impressora instalada. Clique sobre ela para visualizar as opções disponíveis de compartilhamento.



Localize a impressora e clique sobre ela para instalar os drives no seu PC. Após a instalação seu computador já está habilitado para a impressora instalada no outro computador.
EMANUEL 17/09/2012 08:54:32
#409785
Olá Marcelo,

Vou verificar estas configurações.

Em breve darei um retorno.

Obrigado a todos pela atenção

Emanuel
SOCRAMSA 17/09/2012 13:12:35
#409817
No windows Vista, tive o mesmo problema, que ocorre no windows 7

Em maquinas com XP esse erro não ocorre, só começou a ocorrer com a chegada do Vista/Windows 7

Nos meus clientes eu mudei aqui e funcionou normal, sem afetar a maquina

Descendo o nivel ele para de dar essa mensagem (no meu caso ACCESS DENIED)
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas