COMANDO WINDOWS 7 / XP
Pessoal, bom dia!
Tenho duas maquinas, Maq1 e Maq2 em rede com WIN7 Ultimate. ( Já testei com outras versoes do WIN7 )
Na maq1, tenho uma impressora matricial instalada e compartilhada.
Para imprimir eu utilizo a comunicação direta, tipo:
Open \\Maq1\ImpMatricial For Output As #1
Print #1, Chr$(27) & Chr$(14);
Print #1, [Ô]TOTAL PAGO->R$: [Ô]; Format(TxtJaPago.Text, [Ô]###,###,##0.00[Ô]); Chr$(&HA);
Print #1, [Ô]------------------------------------------[Ô]; Chr$(&HA);
Print #1, [Ô]TOTAL PAGAR->R$: [Ô]; Format(TxtaPagar.Text, [Ô]###,###,##0.00[Ô]); Chr$(&HA);
Close #1
O codigo acima funciona perfeitamente imprimindo da MAQ1, sendo que da MAQ2, nao imprime nada.
Se na MAQ2 eu for pelo prompt do DOS e digitar:
Dir > \\Maq1\ImpMatricial
a mensagem é : acesso negado
Este mesmo codigo imprimi normalmente se as duas maquinas forem XP
Alguem teria alguma ideia que possa me ajudar?
Desde já agradeço pela ajuda.
Tenho duas maquinas, Maq1 e Maq2 em rede com WIN7 Ultimate. ( Já testei com outras versoes do WIN7 )
Na maq1, tenho uma impressora matricial instalada e compartilhada.
Para imprimir eu utilizo a comunicação direta, tipo:
Open \\Maq1\ImpMatricial For Output As #1
Print #1, [Ô]TOTAL PAGO->R$: [Ô]; Format(TxtJaPago.Text, [Ô]###,###,##0.00[Ô]); Chr$(&HA);
Print #1, [Ô]TOTAL PAGAR->R$: [Ô]; Format(TxtaPagar.Text, [Ô]###,###,##0.00[Ô]); Chr$(&HA);
Close #1
O codigo acima funciona perfeitamente imprimindo da MAQ1, sendo que da MAQ2, nao imprime nada.
Se na MAQ2 eu for pelo prompt do DOS e digitar:
Dir > \\Maq1\ImpMatricial
a mensagem é : acesso negado
Este mesmo codigo imprimi normalmente se as duas maquinas forem XP
Alguem teria alguma ideia que possa me ajudar?
Desde já agradeço pela ajuda.
Camarada,
São permissões ao usuário. Na guia compartilhamento, marque todos (ou os usuários que deseja habilitar acesso) e marque a opção de Escrita. O caminho é por ai.
Abraços,
São permissões ao usuário. Na guia compartilhamento, marque todos (ou os usuários que deseja habilitar acesso) e marque a opção de Escrita. O caminho é por ai.
Abraços,
faz assim, na maquina que esta a impressora define um usuario administrador com senha, na maquina remota aperta a tecla WIN+R e digite \\ e o nome do computador com a impressora, tipo assim: \\MaquinaComImpressora, vai pedir usuario e senha, digite aquela que voce criou anteriormente e marque aquele [Ô]V[Ô] lembrar meu usuario e senha, creio que vai funcionar
ja tentei fazer com maquinas com senha em branco e nao deu certo
ja tentei fazer com maquinas com senha em branco e nao deu certo
Olá,
Mais um detalhe.
Se a MAQ2 for XP e a MAQ1 for WIN7, consigo imprimir normalmente.
Outra coisa é que as duas maquinas sendo WIN7, eu consigo imprimir da MAQ2 uma pagina de teste na MAQ1, a questão é apenas com o codigo acima.,
Sds
Mais um detalhe.
Se a MAQ2 for XP e a MAQ1 for WIN7, consigo imprimir normalmente.
Outra coisa é que as duas maquinas sendo WIN7, eu consigo imprimir da MAQ2 uma pagina de teste na MAQ1, a questão é apenas com o codigo acima.,
Sds
ja fez isso
No Windows 7 da Maquina 2, acesse o “Menu Iniciar†e, em seguida, selecione a opção “Painel de Controleâ€. Na caixa de diálogo que será aberta escolha a opção “Rede e Internet†e depois “Central de Rede e Compartilhamentoâ€.
Na nova tela, no menu do lado esquerdo, clique em “Alterar as configurações de compartilhamento avançadasâ€.
Em seguida é preciso ativar três opções nos seguintes tópicos: “Descoberta de redeâ€, “Compartilhamento de arquivo e impressora†e “Compartilhamento de Pasta Públicaâ€.
Logo abaixo, desative a opção “Compartilhamento protegido por senhaâ€, ative a opção “Permitir que o Windows gerencie conexões de grupo doméstico†e salve as alterações.
De volta à tela “Central de Rede e Compartilhamentoâ€, localize entre as máquinas disponÃveis qual delas tem a impressora instalada. Clique sobre ela para visualizar as opções disponÃveis de compartilhamento.
Localize a impressora e clique sobre ela para instalar os drives no seu PC. Após a instalação seu computador já está habilitado para a impressora instalada no outro computador.
No Windows 7 da Maquina 2, acesse o “Menu Iniciar†e, em seguida, selecione a opção “Painel de Controleâ€. Na caixa de diálogo que será aberta escolha a opção “Rede e Internet†e depois “Central de Rede e Compartilhamentoâ€.
Na nova tela, no menu do lado esquerdo, clique em “Alterar as configurações de compartilhamento avançadasâ€.
Em seguida é preciso ativar três opções nos seguintes tópicos: “Descoberta de redeâ€, “Compartilhamento de arquivo e impressora†e “Compartilhamento de Pasta Públicaâ€.
Logo abaixo, desative a opção “Compartilhamento protegido por senhaâ€, ative a opção “Permitir que o Windows gerencie conexões de grupo doméstico†e salve as alterações.
De volta à tela “Central de Rede e Compartilhamentoâ€, localize entre as máquinas disponÃveis qual delas tem a impressora instalada. Clique sobre ela para visualizar as opções disponÃveis de compartilhamento.
Localize a impressora e clique sobre ela para instalar os drives no seu PC. Após a instalação seu computador já está habilitado para a impressora instalada no outro computador.
Olá Marcelo,
Vou verificar estas configurações.
Em breve darei um retorno.
Obrigado a todos pela atenção
Emanuel
Vou verificar estas configurações.
Em breve darei um retorno.
Obrigado a todos pela atenção
Emanuel
No windows Vista, tive o mesmo problema, que ocorre no windows 7
Em maquinas com XP esse erro não ocorre, só começou a ocorrer com a chegada do Vista/Windows 7
Nos meus clientes eu mudei aqui e funcionou normal, sem afetar a maquina
Descendo o nivel ele para de dar essa mensagem (no meu caso ACCESS DENIED)
Em maquinas com XP esse erro não ocorre, só começou a ocorrer com a chegada do Vista/Windows 7
Nos meus clientes eu mudei aqui e funcionou normal, sem afetar a maquina
Descendo o nivel ele para de dar essa mensagem (no meu caso ACCESS DENIED)
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas