COMBINANDO NÊMEROS EM VB6
Olá Amigos,
Venho aqui pedir uma ajuda muito importante para um miniaplicativo que estou criando. Meu problema é que preciso gerar combinações em que o usuário me fornecerá 7 números, exemplo: (24, 34, 44, 54, 74, 104, 114) e eu terei que combinar esses números de 5 em 5. Criei uma função em VB que calcula a quantidade de combinações, que é 21, mas gostaria de exibir essas combinações, seja em um ListBox ou Flexgrid, como faço isso.
Por favor me ajudem
Synnapse
Venho aqui pedir uma ajuda muito importante para um miniaplicativo que estou criando. Meu problema é que preciso gerar combinações em que o usuário me fornecerá 7 números, exemplo: (24, 34, 44, 54, 74, 104, 114) e eu terei que combinar esses números de 5 em 5. Criei uma função em VB que calcula a quantidade de combinações, que é 21, mas gostaria de exibir essas combinações, seja em um ListBox ou Flexgrid, como faço isso.
Por favor me ajudem
Synnapse
Armazene as opções geradas em um array, collection, etc... e depois faça um for each para alimentar seu objeto (listbox por exemplo)
Tudo bem WebMaster, Obrigado,
mas como eu faço isso?
mas como eu faço isso?
Tente manipular algumas variáveis, alterando/convertendo elas para ser aceitas, assim creio eu que funcione no vb6, normalmente funciona no vb.net. Exemplo: usar uma variável integer para receber um string. (só um exemplo) e manipular ele para que seja aceito na ferramenta utilizada (Listbox, DataGridView, Flexgrid) Mas fazendo o que realmente webmaster disse.
Citação:WEBMASTER Armazene as opções geradas em um array, collection, etc... e depois faça um for each para alimentar seu objeto (listbox por exemplo)
olha colega uma vez penei com isso, e fazer isso de cabeça num é fácil, pelo menos num foi pra mim, eu tive uma ajudinha (enorme) do TECLA, ta ai a função:
para usar, exibindo o resultado em um listbox:
boa sorte
Private Function Combinacoes(Numero As String)
Dim s() As String
s() = Split(Numero, [Ô],[Ô])
For x = 0 To UBound(s) - 1
For a = x + 1 To UBound(s)
For b = a + 1 To UBound(s)
For c = b + 1 To UBound(s)
For d = c + 1 To UBound(s)
List1.AddItem s(x) & [Ô],[Ô] & s(a) & [Ô],[Ô] & s(b) & [Ô],[Ô] & s(c) & [Ô],[Ô] & s(d) & vbCrLf
Next d
Next c
Next b
Next a
Next x
End Function
para usar, exibindo o resultado em um listbox:
Private Sub Command1_Click()
Call Combinacoes([Ô]24,34,44,54,74,104,114[Ô])
End Sub
boa sorte
Valeu Marcelo, tive que fazer algumas modificações mas deu certo
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas