COMBO BOX E TEXT BOX

MRJOHNCOOPER 02/12/2013 22:54:52
#431688
Boa Noite Galera, minha situação é a seguinte, tenho o form abaixo:
http://imageshack.com/a/img543/9554/s4k2.png
http://imageshack.com/a/img194/643/gth1.png
http://imageshack.com/a/img39/8549/kxoz.png

Tenho uma formulario chamado cadastro de produtos com a tabela produtos.
Nesse formulario de vendas ao selecionar o produto na combobox o preço que ja esta salvo na tabela produtos apareçe no txt preço.
Isso ja consegui fazer de boa, olhem o codigo :
Citação:

Dim oCnn As New ADODB.Connection
Dim oRs As New ADODB.Recordset
oCnn.Open [Ô]Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=C:\Users\Felipe\Desktop\NovoSistema\CadastroProdutos.mdb;Persist Security Info=False[Ô]
If oRs.State = adStateOpen Then oRs.Close
oRs.Open [Ô]SELECT [ValorUnitário] FROM Produtos WHERE [DescriçãodoProduto] Like [ô][Ô] & Combo1.Text & [Ô][ô][Ô], oCnn
If Not oRs.EOF Then
txtpreco1.Text = oRs.Fields.Item(0).Value
End If
If oRs.State = adStateOpen Then oRs.Close
If oCnn.State = adStateOpen Then oCnn.Close

Set oRs = Nothing
Set oCnn = Nothing



No item 1 eu consigo selecionar e o valor correto aparecer, agora do item 2 em diante ao selecionar o produto o preço nao aparece e so aparece se eu selecionar outra coisa no item 1, alguem pode ajudar, queria poder selecionar 4 itens e seus respectivos valores aparecendo nas txts
vlw
OMAR2011 03/12/2013 00:04:53
#431690
Não leve para o outro lado.
Mas seu formulário não vai dar muito certo.
E se tiver 10 produtos a ser vendidos em uma compra.
Como irá fazer. Pensou.
NILSONTRES 03/12/2013 01:10:12
#431692
Citação:

WHERE [DescriçãodoProduto] Like


Porque o Like ?
Nesse Caso utilize [Ô]=[Ô]
Citação:

No item 1 eu consigo selecionar e o valor correto aparecer, agora do item 2 em diante ao selecionar o produto o preço nao aparece


vc mesm já definiu só o zero
Citação:

txtpreco1.Text = oRs.Fields.Item(0).Value



OMAR2011,
Citação:

Mas seu formulário não vai dar muito certo.
E se tiver 10 produtos a ser vendidos em uma compra.


Realmente, o OMAR2011 esta certo, antes de iniciar o projeto faço o planejamento, caso contrario vc vai ter muitos problemas
No caso de tela de vendas, utilize uma grade para lançar os itens, no vb6 uma dica é utilizar o controle msflexgrid.



MARCELO.TREZE 03/12/2013 10:22:07
#431702
Eu posso até citar o listbox para lançar os itens vendidos, que seria melhor que a maneira que está fazendo, mas o flexgrid é mais indicado.

o seu erro atualmente deve estar no seguinte, você colocou o código dentro do envento click do primeiro combo, ou seja cada combo deveria ter o mesmo evento.

Mas como já disseram planeje melhor a tela de vendas pois terá dor de cabeça depois.

nesta tela de venda você tem que incluir os itens da venda no flexgrid, e também ter a opção de excluir o item, pois o cliente pode desistir de levar a mercadoria.

a finalização da venda deve lançar todos itens na tabela após a finalização, veja este exemplo de tela de venda:







MRJOHNCOOPER 03/12/2013 14:16:02
#431713
obrigado a todos irei remontar a tela
Faça seu login para responder