COMBOBOX
Tenho uma tabela com dois campos, que são
IDCONTA
DESCRICAO
gostaria de carregar em um combobox os dois campos e mostrar apenas o DESCRIÇÃO, mas quando guardar no banco quero apontar pra primeira coluna IDCONTA
estou usando sql server
alguem poderia me ajudar?
tem como?
IDCONTA
DESCRICAO
gostaria de carregar em um combobox os dois campos e mostrar apenas o DESCRIÇÃO, mas quando guardar no banco quero apontar pra primeira coluna IDCONTA
estou usando sql server
alguem poderia me ajudar?
tem como?
assim vc carrega o combo
[ô] sua query...
While Not rs.EOF
Combo1.AddItem rs!descricao
Combo1.ItemData(Combo1.NewIndex) = rs!idconta
rs.MoveNext
Wend
para salvar seria simples
sql = [Ô]insert into tabela ( idconta, descricao) values ([ô][Ô] & Combo1.Itemdata(combo1.ListIndex) & [Ô][ô],[ô][Ô] & Combo1.List(combo1.ListIndex) & [Ô][ô])[Ô]
[txt-color=#e80000]Encerre seus tópicos[/txt-color]
Quando você acha uma solução prática e efetiva que outro usuário lhe enviou no Fórum, por favor encerre seu tópico. Tópico encerrado é sinal de pergunta respondida, assim quem precisa cadastrar um novo tópico pode primeiro olhar as ocorrências de tópicos encerrados para ver se a resposta já não foi dada e somente haverá uma pergunta repetida.
Quando você acha uma solução prática e efetiva que outro usuário lhe enviou no Fórum, por favor encerre seu tópico. Tópico encerrado é sinal de pergunta respondida, assim quem precisa cadastrar um novo tópico pode primeiro olhar as ocorrências de tópicos encerrados para ver se a resposta já não foi dada e somente haverá uma pergunta repetida.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas