COMBOBOX E SQL SERVER

PU7PDJ 05/02/2011 11:55:23
#364424
Srs, bom dia, tenho uma duvida que nao to conseguindo solucao. Sou iniciante em VB.NET.

Eu tenho uma Tabela chamada tForne (Fornecedores), esta tabela tem o campo Forn_Id e Forn_Nome, estou tentando fazer o seguinte, adicionar o campo nome em uma combobox e o campo for_id set o numero do index, para que ao clicar no item escolhido dentro da combobox ele me retorne automaticamente o codigo do fornecedor, para que eu nao tenha que ter mais um acesso na tabela para pesquisar o nome do fornecedor e retornar o seu codigo. Isso eu faço em VB6 tranquilamente e consigo retornar o codigo do Fornecedor numa boa, ja tentei importar pro vb.net o fonte da rotina do vb6, mas como eu temia deu um monte de erros que eu nao consegui solucionar e desde entao procuro algum exemplo de facil entendimento de como implementar isto no vb.net, mas ainda nao encontrei ou nao soube procurar.

Assim sendo se voces puderem me auxiliar com um codigo para popular o combobox com esses dois campos e o codigo para retornar o codigo do fornecedor escolhido eu agradeço muiito.

Nao precisam se preocupar em mostrar a rotina completa com a opção de abertura de conexao, string de conexao e coisas do genero, apenas mesmo os comando para popular o combobox e o seu retorno ao clicar no fornecedor desejado.

Obrigado a todos.
ALEXPASSOS 06/02/2011 10:58:59
#364473
Olá

Eu tenho um classe que faz isso que você esta querendo

você adiciona os itens assim;

cboUsuario.Items.Add(New IdCombo(tRow([Ô]id[Ô]).ToString, tRow([Ô]usuario[Ô]).ToString))

E recuperar os dados assim

txtId.Text = CType(cboUsuario.SelectedItem, IdCombo).Valor

Vou adicionar a class ai é só adicionar ao projeto
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas