COMBOBOX - INICIAR PREENCHIDA COM 1º ITEM DA LISTA
Olá Galera!
Estou com probleminha que não sei resolver no VB2010, já busquei em todo canto, mas nenhum problema de combobox é parecido com o meu.
é o seguinte, tenho várias combobox no sistema e todas estão ligadas no banco de dados...A pregunta é, como eu faço para que quando iniciar o programa o primeiro item da lista do combobox que esta na propriedade [Ô]Itens (collection)[Ô] já venha preenchido toda vez que adicionar um novo registro, sendo possÃvel o usuário alterar depois.
eu só consegui que inicie preenchido com o 1º item quando não tem banco de dados vinculado
estou usando banco de dados do access
Obrigado!
Estou com probleminha que não sei resolver no VB2010, já busquei em todo canto, mas nenhum problema de combobox é parecido com o meu.
é o seguinte, tenho várias combobox no sistema e todas estão ligadas no banco de dados...A pregunta é, como eu faço para que quando iniciar o programa o primeiro item da lista do combobox que esta na propriedade [Ô]Itens (collection)[Ô] já venha preenchido toda vez que adicionar um novo registro, sendo possÃvel o usuário alterar depois.
eu só consegui que inicie preenchido com o 1º item quando não tem banco de dados vinculado
estou usando banco de dados do access
Obrigado!
Como você está preenchendo essas combos?
Estou colocando todas a opções de selecionar na propriedade[txt-color=#e80000] [Ô]Itens (Collection)[Ô][/txt-color] da Combobox, quando não esta vinculado ao BD elas aparecer normalmente, mas como uso um BD a opção não aparece mais, as combos eu alterei também a propriedade DropDownStyle de DropDown para DropDownList
ha várias formas de se selecionar um item na combobox, mas irei te passar esta.
no load do form, coloque.
ComboBox1.SelectedIndex = 0
Abraços
no load do form, coloque.
ComboBox1.SelectedIndex = 0
Abraços
GUIMORAES123,
não deu certo não, fiz assim;
Private Sub Form2_Load(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles MyBase.Load
Me.EMITENTETableAdapter.Fill(Me.BD_CTEDataSet.EMITENTE)
[ô]TODO: Esta linha de código carrega os dados para o [ô]BD_CTEDataSet.DADOS[ô] mesa. Você pode mover, ou removê-lo, se necessário.
Me.DADOSTableAdapter.Fill(Me.BD_CTEDataSet.DADOS)
carregaUF()
cboModal.SelectedIndex = 0
End Sub
não deu certo não, fiz assim;
Private Sub Form2_Load(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles MyBase.Load
Me.EMITENTETableAdapter.Fill(Me.BD_CTEDataSet.EMITENTE)
[ô]TODO: Esta linha de código carrega os dados para o [ô]BD_CTEDataSet.DADOS[ô] mesa. Você pode mover, ou removê-lo, se necessário.
Me.DADOSTableAdapter.Fill(Me.BD_CTEDataSet.DADOS)
carregaUF()
cboModal.SelectedIndex = 0
End Sub
Quando o combo é preenchido pelo banco de dados, as informações aparecem na combo ou não?
Você disse que não deu certo, mas deu algum erro?
Você disse que não deu certo, mas deu algum erro?
GUIMORAES123,
quando clico no botão inserir as combos aparecem em branco, mas se eu clicar em cada uma, elas me dão a opção de selecionar um dos itens na lista...o que eu quero é q quando clicar em inserir o sistema já me traga a primeira opção de cada lista das combos preenchida e se eu quiser eu altere o for necessário.
outra dúvida: como faço pra inverter a data e hora no formulário, exemplo: disso => 24/01/2013 15:40:43 para isso => 2013-01-24 15:40:43
Obrigado
quando clico no botão inserir as combos aparecem em branco, mas se eu clicar em cada uma, elas me dão a opção de selecionar um dos itens na lista...o que eu quero é q quando clicar em inserir o sistema já me traga a primeira opção de cada lista das combos preenchida e se eu quiser eu altere o for necessário.
outra dúvida: como faço pra inverter a data e hora no formulário, exemplo: disso => 24/01/2013 15:40:43 para isso => 2013-01-24 15:40:43
Obrigado
Julio, deixa eu entender...
Você está carregando o combo em qual momento, ao clicar nela com o evento DropDownList que citou acima?
Se você está preenchendo ela ao clicar, o SelectedIndex no evento load do form não irá funcionar, pois não possui dados a serem selecionados.
Ou você preenche o combo ao clicar no botão inserir ou preenche ao inicializar o formulário para poder usar o SelectedIndex.
Sobre a sua outra duvida, vou deixar aqui em baixo.
txtData.text = format(date.now, [Ô]yyyy-MM-dd[Ô])
pode ser que em alguma situação você precise converter string em data.
txtData.text = format(cDate(txtData.text), [Ô]yyyy-MM-dd[Ô])
Abraços
Você está carregando o combo em qual momento, ao clicar nela com o evento DropDownList que citou acima?
Se você está preenchendo ela ao clicar, o SelectedIndex no evento load do form não irá funcionar, pois não possui dados a serem selecionados.
Ou você preenche o combo ao clicar no botão inserir ou preenche ao inicializar o formulário para poder usar o SelectedIndex.
Sobre a sua outra duvida, vou deixar aqui em baixo.
txtData.text = format(date.now, [Ô]yyyy-MM-dd[Ô])
pode ser que em alguma situação você precise converter string em data.
txtData.text = format(cDate(txtData.text), [Ô]yyyy-MM-dd[Ô])
Abraços
eu coloquei uma combobox e nas propriedades dela (itens - Collection) eu acrescentei as informações [Ô]A Pagar[Ô] e [Ô]Pago[Ô] - conforme imagem q postei
quando eu executo o programa ele não aparecem já de inicio, só se eu seleciona-los
quando eu executo o programa ele não aparecem já de inicio, só se eu seleciona-los
Na propriedade Text do combo, escreva o texto que desejar, exemplo: A Pagar, ai quando você incluir o registro, ele já estará selecionado.
Verifique se você não está limpando o texto da Combo.
Verifique se você não está limpando o texto da Combo.
correto, eu fiz isso, mas quando tem banco de dados vinculado ele aparece vazio ao executar o aplicativo
Faça seu login para responder