COMBOBOX NAO INCREMENTA NA LISTA.

ECJ69SSS 11/08/2012 08:53:27
#407764
Bom Dia,

Escou carregando a combobox a partir de um arq. TXT... Até ai corre tudo bem !!

Quando a combobox é clicada o 1º item é [Ô]NOVO[Ô] (defaut) e listados as outras opções.
Se selecionado o item [Ô]NOVO[Ô] e o utilizador entra com um novo item ele guarda no arq. TXT.

O problema é quando o utilizador entra com nova seleção, o arq. TXT é carregado novamente e a nova entrada não consta nos itens da combobox.

Já tentei usar [Ô]lista.clear()[Ô] e nada. Não entendo o não carregamento do novo item, uma vez que é feita a leitura do arq. TXT e onde consta o novo registro.

Outra questão: é possível eu bloquear os outros itens para que os mesmos não sejam alterados, já que o item [Ô]NOVO[Ô] é para este propósito.

Agradeço antecipadamente qualquer ajuda.

Abços,

ECJ69SSS
JABA 11/08/2012 16:37:15
#407778
Você já verificou se esse registro está sendo salvo realmente no arquivo txt?

Coloque o codigo aqui pra podermos analisar. Se possivel, mande um foto da tela e como está fazendo.

vlw
ECJ69SSS 12/08/2012 05:52:18
#407784
Olá!! Jaba ,

Sim !! Eu verifiquei que o reg. é salvo no arq. [Ô]txt[Ô]. Inclusive executando passo a passo, verifico que o script lê o registro inserido, mas não adiciona ao combobox. E só aparece no combobox se eu sair da execução e voltar a reexecutar o script.

O script é uma tela de opções, onde uma das opções chama a subtela(form) de inclusão de registro para FTP.

exemplo do registro: xxxx;XXXX;S/N;YYYY;WWWW;ASC/BIN;C:\RECEBIDO\
xxxx -> Nome do arq. recebido.
XXXX -> Subpasta onde será guardado (pode ser alterada para outro nome)
S/N -> Se igual [Ô]S[Ô] tranf. para outro servidor
YYYY -> Pasta onde será guardada no outro servidor
WWWW-> Pasta com o nome do tipo de arqiuivo onde será guardada a subpasta
ASC/BIN -> Tipo de arquivo ASCII ou BINÁRIO
C:\RECEBIDO\ -> Local onde será guardado no outro servidor.

Nota: Estrou migrando os scripts BATCH para VBA, onde faço mesclagem VBA/Batch. (Funcionando em teste)

Não sou um expert e estou aprendendo pegando dicas aqui e ali... No momento estou no trabalho e assim que chegar em casa, eu posto o script.

Obrigado pelo retorno.

ECJ69SSS
JABA 12/08/2012 11:04:54
#407788
No vb6 eu não lembro bem, mas no vb.net quando você utiliza a propriedade datasource para preencher os dados (ex: Combo.DataSource = Dados), ele não permite que você adicione um unico registro depois, seria preciso recarregar tudo novamente. Isso se chama DataBind.

Eu não sei como que você fez essa parte, mas se você utilizou a propriedade DataSource para carregar o combobox, talvez seja preciso refazer essa parte sem utiliza-lo e adicionar um a um pelo meto combo.items.add, ai sim vai funcionar do jeito que você deseja.

vlw
MARCELO.TREZE 13/08/2012 11:32:11
#407828
Posta o código que está usando pois assim não ficaremos apenas de suposição, e poderemos ajudar melhor.


ECJ69SSS 14/08/2012 10:00:39
#407901
Me desculpe galera por não ter postado o código !! é a falta de tempo!!

De qualquer forma já consegui dar a volta ao problema !!

diretorio.clier()
With diretorio
.AddI([Ô][Ô])
End With

Agradeço a ajuda de todos,

Abços,

ECJ69SSS
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas