COMBOBOX VB6

LEXAVB 08/05/2014 17:06:54
#438019
Alguem que puder me ajudar ficarei muito grato.
é o seguinte, tenho um comboBox em um determinado formúlario onde ele carrega os dados que por ocasião são codigos tudo certinho quando seleciona através do mouse e dou enter no botão confirma ele grava todos os campos que pedi para ser gravano no banco de dados tudo belezinha, só que quando eu digito este código e dou enter ele deixa de gravar um campo. Ha tudo isso em VB6.
MARCELO.TREZE 08/05/2014 18:59:48
#438022
posta o código colega
LEXAVB 09/05/2014 11:01:32
#438037
Desculpe mais ainda estou aprendendo.

Private Sub Combo1_Click()

str1 = [Ô]select * from Animais where Animais.Brinco_Nome = [ô][Ô] & Combo1.Text & [Ô][ô][Ô]
Set rs1 = DB.OpenRecordset(str1)

If rs1.RecordCount <> 0 Then
mcodVaca = rs1([Ô]codigo[Ô])
If rs1([Ô]processo_Gestacao[Ô]) = True Then
MsgBox [Ô]Animal em processo de gestação[Ô]
rs1.Close
Exit Sub
End If

Else
MsgBox [Ô]Animal não encontrado[Ô]

rs1.Close
Combo1.SetFocus
Exit Sub
End If

rs1.Close

Set rs1 = Nothing

End Sub
SINCLAIR 09/05/2014 12:01:15
#438039
Amigo,

Quando você tecla o ENTER, o envento Click do Combobox não é executado, por isto não funciona.

O pressionamento de teclas ocorrer dentro do evento KeyUp. Coloque assim no evento KeyUp da Combobox:

if keycode=13 then call Combo1_Click

Precisa saber se foi a tecla 13 (Enter) que foi pressionada, porque caso contrário qualquer tecla chamaria o click, o que faria a digitação ser atrapalhada. Com o código acima (uma linha) o VB vai identificar no evento de teclas pressionadas (KeyUp) se a tecla ENTER (13) foi pressionada e em caso positivo vai chamar o evento click (que acontece quando você clica com o mouse ou usa as setas acima/abaixo).

Tudo de bom.
LEXAVB 09/05/2014 17:09:00
#438047
Citação:

:
Amigo,

Quando você tecla o ENTER, o envento Click do Combobox não é executado, por isto não funciona.

O pressionamento de teclas ocorrer dentro do evento KeyUp. Coloque assim no evento KeyUp da Combobox:

if keycode=13 then call Combo1_Click

Precisa saber se foi a tecla 13 (Enter) que foi pressionada, porque caso contrário qualquer tecla chamaria o click, o que faria a digitação ser atrapalhada. Com o código acima (uma linha) o VB vai identificar no evento de teclas pressionadas (KeyUp) se a tecla ENTER (13) foi pressionada e em caso positivo vai chamar o evento click (que acontece quando você clica com o mouse ou usa as setas acima/abaixo).

Tudo de bom.



Muito Grato pela sua atenção, espero poder contar com suas dicas outras vezes. Obrigado
Faça seu login para responder