COMBOBOX VB6 - INCREMENTAR COM OS ANOS
Ola!
Eu tenho uma combobox, e quero que a mesma seja preenchida com os anos de forma automática. Por exemplo, estamos em 2017 e ela preencha a combobox.
Eu sei que se eu usar o código abaixo ele preenche:
Dim i As Integer
i = Year(Now)
cboAno.ItemsAdd i
Agora, existe a possibilidade que os anos fiquem guardados? Por exemplo: 2017, então passamos para 2018, e ele preencha com o 2018, mas o 2017 continue lá.
Valeu pessoal
Eu tenho uma combobox, e quero que a mesma seja preenchida com os anos de forma automática. Por exemplo, estamos em 2017 e ela preencha a combobox.
Eu sei que se eu usar o código abaixo ele preenche:
Dim i As Integer
i = Year(Now)
cboAno.ItemsAdd i
Agora, existe a possibilidade que os anos fiquem guardados? Por exemplo: 2017, então passamos para 2018, e ele preencha com o 2018, mas o 2017 continue lá.
Valeu pessoal
1- Se você quer que eles continuem após o fechamento do sistema, não tem jeito, vai ter que armazena-los em alguma fonte de dados externa, podendo ser por banco de dados, arquivos textos, ou algo do tipo.
2- Se não é essa a sua intenção, então você pode guardar os dados num vetor e popular a combobox a partir dele.
2- Se não é essa a sua intenção, então você pode guardar os dados num vetor e popular a combobox a partir dele.
Dim anoAtual As Integer
anoAtual = Year(Now)
For i= 1950 to anoAtual
cboAno.ItemsAdd i
next i
anoAtual = Year(Now)
For i= 1950 to anoAtual
cboAno.ItemsAdd i
next i
Você leu o post direito [txt-color=#e80000]RONEBRITO[/txt-color]
dim i as integer
for i = 2017 to year(datevalue(now))
cboAno.ItemsAdd i
next
Acho que assim funciona do jeito que deseja.
Colega IVANPI, pelo que eu entendi, você está querendo mostrar na Combo os anos que contém registros.
Por exemplo: existem lançamentos de pedidos no ano de 2017 e quando houver registros para o ano de 2018, mostrar os anos que contém registros, no caso: 2017 e 2018.
Se for isso, é só você preencher a Combo fazendo um select usando Distinct para o ano de todos os registros.
Agora se eu entendi errado, me desculpe, mas se o seu desejo é somente mostrar os anos à partir de 2017, aà você vai ter que testar as opções que os colegas postaram.
Abraços e até mais.
Por exemplo: existem lançamentos de pedidos no ano de 2017 e quando houver registros para o ano de 2018, mostrar os anos que contém registros, no caso: 2017 e 2018.
Se for isso, é só você preencher a Combo fazendo um select usando Distinct para o ano de todos os registros.
Agora se eu entendi errado, me desculpe, mas se o seu desejo é somente mostrar os anos à partir de 2017, aà você vai ter que testar as opções que os colegas postaram.
Abraços e até mais.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas