COMMAND PUBLIC OU PRIVATE

MAXCIM 23/02/2014 10:57:30
#435166
Olá amigos tudo bem?

estou montando minha 1ª aplicação web usando ASP.NET com VB.

defini minhas variaveis de connection, transaction, command todas como publicas em um modulo e chamo as funções de openDR ( abrir datareader) e opemDS ( abrir data set) tbm de um modulo.

tudo funcionava bem.. até descobrir amargamente que variáveis publica ficam disponíveis fora da aplicação.

um 1ª usuário loga, faz alguns procedimentos... quando outro usuário loga o siste le as variáveis do 1ª usuário. é como se publica ficasse mesmo publica no srvidor.. qualquer um que entre le as mesmas variáveis... oque um grava fica disponível para o outro.

algum sabe como resolver isso?

para tentar contornar.. eu comecei a passar as variáveis para private dentro de cada webform que a utiliza.. porem me deparei com outro problema.

o meu OPEMDS verifica se havia um transaction aberto, abria de maneira diferente. hora usando o Command que esta dentro da transaction.. hora criando um novo command.

como agora o transaction é private dentro do webform eu não consigo identificar seu estado no modulo.

peço ajuda aos amigos para resolver esse problema.

desde já abradeço
TECLA 24/02/2014 10:15:03
#435200
Resposta escolhida
Você pode armazenar os dados do usuário logado em variáveis de sessão (Session).
Exemplo:
Session[[Ô]usuario[Ô]] = [Ô]TECLA[Ô]; // em C#

Session([Ô]usuario[Ô]) = [Ô]TECLA[Ô] [ô] em VB.net


Para recuperar os dados das variáveis de sessão, proceda assim:
string nome = Session[[Ô]nome[Ô]]; // em C#

Dim nome As String = Session([Ô]nome[Ô]) [ô] em VB.net

Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas