COMO ABRIR, ALTERAR E SALVAR UM ARQUIVO XML?
Meu foco é fazer backup em XML, mas não faço ideia de como pois nunca fiz um sistema que faz backup de um banco de dados... alguém sabe como fazer?
Backup de banco de dados não se faz para XML. Mas se você quiser, você pode simplesmente criar as classes equivalentes à cada tabela e usar uma função de serialização/desserialização.
Estou perguntando Kerplunk pois preciso de um sistema de backup, creio eu se criar uma classe de Serialização e desserialização, eu consigo fazer backup do banco de dados (Obs: Estou usando SQL Server). Vc teria algum modelo para me auxiliar, pois não tenho um modelo pronto.
Um dos tópicos fixos no fórum é sobre OOP. Nele tem um exemplo muito bom de como fazer isso.
Acho que para backup de banco de dados é muito melhor você usar algum recurso do próprio banco de dados.
XML vai gerar um arquivo muito grande para um backup, sem contar o trabalho que vai dar para restaurar este backup.
XML vai gerar um arquivo muito grande para um backup, sem contar o trabalho que vai dar para restaurar este backup.
Citação:Fiz uma pesquisa geral.OCELOT Acho que para backup de banco de dados é muito melhor você usar algum recurso do próprio banco de dados.
Citação:O nome do tópico fixo éKERPLUNK Um dos tópicos fixos no fórum é sobre OOP. Nele tem um exemplo muito bom de como fazer isso.
Citação:????ORIENTACAO A OBJETOS - CONCEITO
Exatamente. Este tópico está bastante extenso, mas tem tudo lá.
procure na internet por [txt-color=#0000f0]SQLBackupAndFTP[/txt-color]
Faz backup Automático Local, na Nuvem ou num servidor remoto
Me parece que é gratuito até dois bancos de dados do SQL Server .
para fazer backup na Nuvem, Google Drive por exemplo, aà só a versão paga.
Faz backup só do SQL Server
Faz backup Automático Local, na Nuvem ou num servidor remoto
Me parece que é gratuito até dois bancos de dados do SQL Server .
para fazer backup na Nuvem, Google Drive por exemplo, aà só a versão paga.
Faz backup só do SQL Server
A curiosidade é mais importante do que o conhecimento.
Albert Einstein
Obrigado a todos pela ajuda. KERPLUNK vou fazer o que me indicou. JCM0867 vou dar uma pesquisada no link informado, qualquer coisa eu te confirmo até quantos Bancos é gratuito.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas