COMO ADICIONAR UM ICON NA LLISTVIEW
Olá bom dia galera.
Estou com um probleminha em adicionar icons á minha Listview (Quadro), com recurso ao : My.Resources.
O código que deixo aqui, faz parte da rotina de uma conexão para Pen Drive.
Alguém tem uma ideia?
Grato desde já pela vossa atenção.
Atentamente.
Programadorvb6
Estou com um probleminha em adicionar icons á minha Listview (Quadro), com recurso ao : My.Resources.
O código que deixo aqui, faz parte da rotina de uma conexão para Pen Drive.
Alguém tem uma ideia?
Public Sub RefreshUSB()
If Me.Quadro.Items.Count > 0 Then Me.Quadro.Items.Clear()
Dim drives As System.Collections.ObjectModel.ReadOnlyCollection(Of IO.DriveInfo) = My.Computer.FileSystem.Drives
Dim Conta_Drives As Long = 0
Dim Icons As IntPtr = My.Resources.usb.GetHicon
For i As Integer = 0 To drives.Count - 1
If (drives(i).IsReady AndAlso drives(i).DriveType = IO.DriveType.Removable) Then
Conta_Drives = +1
If drives(i).IsReady = True AndAlso drives(i).DriveType = 2 Then
If drives(i).VolumeLabel <> Nothing Then
Quadro.SmallImageList = ImageList1
Me.Quadro.Items.Add(drives(i).VolumeLabel & [Ô] ([Ô] & drives(i).Name.Replace([Ô]\[Ô], [Ô][Ô]) & [Ô])[Ô], incons()) [ô] aqui não consigo adicionar o icon
Quadro.SmallImageList = ImageList1
Me.Quadro.Items.Add(drives(i).VolumeLabel & [Ô] ([Ô] & drives(i).Name.Replace([Ô]\[Ô], [Ô][Ô]) & [Ô])[Ô], incons()) [ô] aqui não consigo adicionar o icon
End If
End If
End If
Next
If Conta_Drives = 0 AndAlso Conta_Drives = 0 Then
Me.Quadro.Clear()
Exit Sub
Else
End If
End Sub
Grato desde já pela vossa atenção.
Atentamente.
Programadorvb6
Eu tenho em meu sistma um groupbox com listiview que me dá acesso rápido(um atalho) aos formularios.
Acho que por ae dá para ter uma idéia.
Verifique também o tamnho da imagem.
Corrigindo : No meu caso não estou utilizando imageList, mas o processo é o mesmo, necessitando passar o index da imagem do imagelist para o lisview.
por : Estou sim utilizando imageList, nomeImagem(i).ToString obtém o nome da imagem no imagelist vinculado ao listview.
Private Sub AcessoRapido()
Try
lstAcessoRapido.Items.Clear() [ô] limpando o listview
lstAcessoRapido.View = View.LargeIcon
Dim item As New ListViewItem
Dim i As Integer, img As String
Dim nomeBtn As System.Array = My.Computer.Registry.CurrentUser.OpenSubKey([Ô]software\xxxxxxxxxxxxxx\xxxxxxxxxxxxxx\xxxxxxxxxxxxxx\[Ô] & sEmpresaAtiva & [Ô]\Acesso Rapido[Ô]).GetValueNames.Clone
For i = 0 To numBtn - 1
nomeImagem(i) = nomeBtn(i).ToString
With lstAcessoRapido
img = nomeImagem(i).ToString
lstAcessoRapido.Items.Add(img, nomeImagem(i).ToString)
End With
If i = 20 Then Exit For
Next
lstAcessoRapido.Sorting = SortOrder.Ascending
Catch ex As Exception
End Try
End Sub
Acho que por ae dá para ter uma idéia.
Verifique também o tamnho da imagem.
Corrigindo : No meu caso não estou utilizando imageList, mas o processo é o mesmo, necessitando passar o index da imagem do imagelist para o lisview.
por : Estou sim utilizando imageList, nomeImagem(i).ToString obtém o nome da imagem no imagelist vinculado ao listview.
Olá FoxMan.
Desde já quero agradecer pela sua colaboração.
No que me apresentou, os icons são obtido pelos arquivos na pastas : software......
E o que eu tenciono é ir buscar ao meu resource que préviamente os tem já carregado.
Eventualmente poderia fazer com o controlo: ImageList , mas o que tenciono mesmo é aproveitar o que já se encontra carregado pelo programa , recorrendo ao My.resource... para não me manter [ô]preso[ô] a + um controle.
Grato desde já pela sua ajuda.
Atentamente.
Programadorvb6
Desde já quero agradecer pela sua colaboração.
No que me apresentou, os icons são obtido pelos arquivos na pastas : software......
E o que eu tenciono é ir buscar ao meu resource que préviamente os tem já carregado.
Eventualmente poderia fazer com o controlo: ImageList , mas o que tenciono mesmo é aproveitar o que já se encontra carregado pelo programa , recorrendo ao My.resource... para não me manter [ô]preso[ô] a + um controle.
Grato desde já pela sua ajuda.
Atentamente.
Programadorvb6
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas