COMO ALTERAR TELAS

ULTRASOFT 11/02/2016 18:45:18
#457511
Boa tarde Pessoal

Tenho um cliente, que usa um software de controle de acesso [Ô]W access[Ô] sei que ele e feito em asp net, não sei se e com VB ou C# mas e feito no Visual Studio.

Por Favor olhe o vídeo a partir do minuto 9:15, minha duvida e como conseguimos fazer essa alterações.

Link:
https://www.youtube.com/watch?v=iYU7TsIueVE


KERPLUNK 11/02/2016 19:22:55
#457514
Resposta escolhida
Não é usual e nem prático. Usuários em geral não se dão bem com esse tipo de coisa mais complexa de se fazer. Sei por experiência própria que mesmo [Ô]usuários avançados[Ô] tem o dom de fazer merda ou quererem fazer o que não é possível. Mas respondendo a sua pergunta:
Isso pode ser feito de várias formas, a que está sendo mostrada no vídeo é uma das mais complicadas. Existem componentes javascript que funcionam como portal, ou seja, você arrasta e solta os componentes para onde quer na tela e eles ficam ali. Este é um dos componentes da JEasyUI, que é um framework bem completo quanto à componentes(o DataGrid deles é um dos melhores que já vi). Outro detalhe é o uso de WebForms para a aplicação que você está vendo(aspx). é uma tecnologia cada vez mais caindo em desuso e bastante [Ô]amarrada[Ô] quanto à usabilidade, principalmente quando o uso de componentes rodando no servidor(runat=server) é uma constante. As interfaces quanto mais leves e versáteis forem, melhor. O uso de WebForms, faz com que o [Ô]transporte[Ô] para uma outra tecnologia, como php, coldfusion ou Ruby, por exemplo, seja praticamente impossível.
ULTRASOFT 11/02/2016 19:38:58
#457521
Kerplunk Obrigado pela resposta.

tem um amigo que me pediu pra fazer algo parecido.
ele que pediu pra desenvolver um software pra pesquisa, ate ai tudo bem o problema e que ele queria mudar os forms quase que diariamente.
por isso pensei nisso ai.

KERPLUNK 11/02/2016 19:52:32
#457522
Mudar forms de pesquisa? Esquisito isso. Ele é usuário e não programador, certo?
ULTRASOFT 11/02/2016 20:10:34
#457525
sim usuário, e que as pesquisa serão diária ficaria uma sequencia de 20 forms, quando um fecha o outro abre ai essa perguntas seria alterada.
KERPLUNK 11/02/2016 21:16:50
#457534
Bem, me explique exatamente o que ele quer, porque com certeza tem uma alternativa muito melhor para isso.
ULTRASOFT 12/02/2016 10:17:15
#457563
Seria vários tipos de pesquisa, entre opiniões publica, política, satisfação de atendimento de um determinado órgão

então em um form que teria hj CheckBox para assinalar resposta. Amanha poderia ter um campo memo para ser preenchido.
XLEGENDARY 12/02/2016 13:31:07
#457568
Citação:

:
Seria vários tipos de pesquisa, entre opiniões publica, política, satisfação de atendimento de um determinado órgão

então em um form que teria hj CheckBox para assinalar resposta. Amanha poderia ter um campo memo para ser preenchido.



com relação a troca de componente vejo isso em tempo de execução, o usuario seleciona o que quer e aparece na tela
seria isso?
pra mover componentes é simples ai você tem que escolher entre salvar em memoria, o que seria bom, mas não seria recomendado por sumir a cada reinicio do processo do sistema. Ou salva em banco, txt, arquivo, registro etc..

esses dias mesmo vi um tutorial sobre mover componentes no formulario e salvar sua posição pra asp.net se achar de novo posto aqui pra ti
MESTRE 12/02/2016 15:59:06
#457569
Daqui a pouco vão falar, contratar programador pra que? ja que nós mesmos podemos fazer nosso sistema

Sistemas assim pra mim é tudo bugado e é iminente dar pal na mão dos usuários, se já com todas validações etc o usuário da um jeito de fazer besteira imagina um sistema assim..

Acho muito interessante porém não aprovo.
KERPLUNK 12/02/2016 18:35:53
#457577
O que seu usuário quer é um sistema de Poll. Aqui mesmo no VBMania tem um. Dê uma procurada no google que você acha. Além disso, existem vários serviços já prontinhos pra isso, você não precisa fazer um novo na sua aplicação.
ULTRASOFT 12/02/2016 22:06:33
#457584
KERPLUNK Vou da uma procurada.

XLEGENDARY Vou deixar o tópico aberto por mais uns dias caso você encontre.

MESTRE Entendo seu lado, mas já pensou você ter que fazer uma atualização todo dia.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas