COMO ALTERNAR JANELAS IGUAL AO ALT TAB DO WINDOWS?
Bom Dia Pessoal!
Gostaria de saber se em uma MDI FORM teria como eu abrir varias janelas dentro dela e minimiza-las e quando eu quizesse uma janela especifica eu apertace uma tecla e aparece se aquela opção igual a do windows de aparecer na tela qual janela eu gostaria que maximizase!!
obrigado!
Gostaria de saber se em uma MDI FORM teria como eu abrir varias janelas dentro dela e minimiza-las e quando eu quizesse uma janela especifica eu apertace uma tecla e aparece se aquela opção igual a do windows de aparecer na tela qual janela eu gostaria que maximizase!!
obrigado!
Tu pode usar o evento [Ô]KEYDOWN[Ô] do MDI form e filtrar as teclas pressionadas...
Tu ja tem o MDI pronto ai?
Citação::
Tu pode usar o evento [Ô]KEYDOWN[Ô] do MDI form e filtrar as teclas pressionadas...
Sim, ja esta tudo pronto!
por acaso teria algum exemplo??
eu tentei algo do tipo, mas qua to abro as janelas e minimizo só me traz a ultima aberta e nao uma de cada vez!
botei um comando FOR EACH mas tbm nao deu
Fiz um exemplinho ai pra ti, manolo.
O MDI form não possui eventos que capturam teclas, então coloquei uma [Ô]picturebox[Ô] no topo e basta clicar nela e apertar as teclas para que os forms alternem. Da pra fazer de outras maneiras melhores, usando API, mas não sei se tu domina isso.
Para testar:
>Executa o projeto
>Clica no picture box
>Aperta F3, F4 ou F5
O MDI form não possui eventos que capturam teclas, então coloquei uma [Ô]picturebox[Ô] no topo e basta clicar nela e apertar as teclas para que os forms alternem. Da pra fazer de outras maneiras melhores, usando API, mas não sei se tu domina isso.
Para testar:
>Executa o projeto
>Clica no picture box
>Aperta F3, F4 ou F5
A dúvida é em VB6 ou VB.NET?
para mover as janelas no Windows usa-se ALT+TAB, ja dentro do mdi form usa-se CTRL+TAB, pelo menos foi isso que eu entendi que voce quer.
para mover as janelas no Windows usa-se ALT+TAB, ja dentro do mdi form usa-se CTRL+TAB, pelo menos foi isso que eu entendi que voce quer.
CTRL+ tab ele troca as janelas mas ele nao me permite escolher qual janela eu quero trocar!
mas obrigado pela dica, ja sei como altera a janela no mdi
Fiz um exemplinho ai pra ti, manolo.
Para testar:
>Executa o projeto
>Clica no picture box
>Aperta F3, F4 ou F5
obrigado!! vou testar
A dúvida é em VB6 ou VB.NET?
é vb Vb net!
:)
Bom, Fiz diferente! acabei criando uma form pequena sem estilo nenhum e sem controlBOX.
Adicionei botões corrrespondentes a cada form .
Deixei a form meio trnaparente, e os botoes flat style!
quando aperto uma tecla aparece uma form parecida com a mesma do ALT tab do windows.
me dando a opção das janelas que eu quero!
Ficou bom! mas não profissional, vou deixar o topico aberto mais alguns dias!
Caso alguém possa ajudar com mais uma idea!!! obrigo
ASHKATCHUP Seu projeto eh vb 6 mas me deu a idea! obrigado
Adicionei botões corrrespondentes a cada form .
Deixei a form meio trnaparente, e os botoes flat style!
quando aperto uma tecla aparece uma form parecida com a mesma do ALT tab do windows.
me dando a opção das janelas que eu quero!
Ficou bom! mas não profissional, vou deixar o topico aberto mais alguns dias!
Caso alguém possa ajudar com mais uma idea!!! obrigo
ASHKATCHUP Seu projeto eh vb 6 mas me deu a idea! obrigado
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas