COMO APAGAR UMA LINHA EM UM ARQUIVO .DAT?
Estou a trabalho de um sistema para estudo, com DataGrid, auto-complete com a seta, auto-complete com um listbox e etc. Mais acabei encontrando um problema, ele funciona da seguinte forma, toda vez que o usuário incluÃr um item na tabela o sistema salva o nome do item em um arquivos [Ô].dat[Ô] e a marca em outro [Ô].dat[Ô], e assim que o usuário digitar na textbox a primeira letra de um item ele completa a textbox com a possÃvel opção e ao apertar a seta para direita ele completa a text. Até ai tudo bem, mais agora vem o problema, se o usuário excluÃr o item como posso apagar a linha referente a aquele item no arquivo [Ô].dat[Ô]? Pesquisei bastante sobre isso mais não achei nada que pudese esclarecer minha dúvida, se vocês puderem me ajudar agradeceria muito.
bom um arquivo dat pode ser tratado como um arquivo texto então se vc tiver uma string para usar como base poderia fazer assim
tente ai
Private Sub Command1_Click()
Dim PathName As String, Excluir As String
Dim InLine As String, TempFile As String
Dim F As Integer, F2 As Integer
PathName = [Ô]c:\seuarquivo.dat[Ô]
TempFile = App.Path & Format(Time, [Ô]hhnnss[Ô]) & [Ô].TMP[Ô] [ô] arquivo temporário
F = FreeFile
Open PathName For Input As #F
F2 = FreeFile
Open TempFile For Output As #F2
Do While Not EOF(F)
Line Input #F, InLine
Excluir = [Ô]aqui voce coloca o texto que deseja excluir[Ô]
If Excluir <> InLine Then
Print #F2, InLine
End If
Loop
Close #F
Close #F2
[ô]
[ô] Troca o arquivo antigo pelo novo
[ô]
Kill PathName
Name TempFile As PathName
End Sub
tente ai
Cara eu estava querendo isso há uma mês, pesquisando na internet e não achava nada e você resolveu meu problema em minutos. Muito Obrigado, testei e funcionou de boa agora é só adaptar o código para o que quero.
disponha colega, se tiver mais alguma duvida é só perguntar
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas