COMO APLICAR UMA ALERTA COM O BEEP EM DATAGRID

COQUITO 03/10/2016 16:43:39
#467829
olá galera.

Tudo bem com vocês?

estou apelando a vocês, a me colaborarem neste novo desafio sobre um novo problema que tenha. eu Tenho uma agenda onde se controla eventos e atividades de rotinas. porem decidi criar uma aplicação, já está quase tudo só que tenho um pequeno problema.
Quero aplicar um BEEP quando for a hora informada (PRAZO) alcançada, fazendo lembrar que a atividades tem que ser feito dentro do Datagrid coluna Prazo. vamos colocar o exemplo.


DATA E HORA DO SISTEMA = 20/04/2014 10:00
PRAZO = 20/04/2014 15:00
ou
Pode ser pela hora exemplo HORA DO SISTEMA 10:00:00

Prazo: 15:00:00

quando o prazo chegar as 15:00 ele me mande um BEEP

eh buscado a forma de fazer mas até ainda sem sucesso, pela que estou buscando à ajuda de vocês. ficarei grato pelo retorno. da mesma que deixo a imagem conforme ao meu pequeno projeto

espero ajuda de vocês.

deixo aqui a imagem conforme a minha ideia.

KURTGU 03/10/2016 17:09:33
#467834
Por que não toca um som Wave ou outra coisa como alerta? Segue um exemplo... if linhas datagrid = horasistema then play sound

http://www.vbforfree.com/how-to-play-embedded-resource-wav-sound-in-vb-net-2005-vb-2008-and-visual-basic-2010/
PLUGSOFTSM 03/10/2016 23:31:04
#467843
Vc poderia adicionar ao resource do aplicativo um arquivo wav contendo o som desejado e, na hora do beep disparar o som desejado
Vc poderia ter uma coletânea de sons, que poderiam ser disparados de acordo com otipo de evento desejado
o código fonte ficaria algo assim

Dim MeuPlayer As New SoundPlayer(My.Resources.CAMERA) [ô]Substituir pelo nome do arquivo de som desejado
MeuPlayer.Play()
MeuPlayer.Stop()
MeuPlayer.Dispose()
MeuPlayer = Nothing
KURTGU 03/10/2016 23:44:26
#467844
Resposta escolhida
Citação:

:
Vc poderia adicionar ao resource do aplicativo um arquivo wav contendo o som desejado e, na hora do beep disparar o som desejado
Vc poderia ter uma coletânea de sons, que poderiam ser disparados de acordo com otipo de evento desejado
o código fonte ficaria algo assim

Dim MeuPlayer As New SoundPlayer(My.Resources.CAMERA) [ô]Substituir pelo nome do arquivo de som desejado
MeuPlayer.Play()
MeuPlayer.Stop()
MeuPlayer.Dispose()
MeuPlayer = Nothing



Codigo que postei acima faz isso..
COQUITO 08/10/2016 12:46:16
#467950
brother pode me dar uma ideia de como trabalhar dentro do datagrid eu não consigo fazer ja tou mexendo muito ele e não consegui. pode me dar um exemplo?:
KURTGU 08/10/2016 18:29:48
#467955
Citação:

:
brother pode me dar uma ideia de como trabalhar dentro do datagrid eu não consigo fazer ja tou mexendo muito ele e não consegui. pode me dar um exemplo?:




Cara tem varias formas de fazer isso....

Private Sub Form1_Load(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles MyBase.Load
For i = 1 To Date.DaysInMonth(Now.Year, Now.Month)
Me.DataGridView1.Rows.Add(i.ToString)
Next
Me.DataGridView1.Rows(10).Cells(1).Value = [Ô]AGENDADO[Ô]
End Sub

Private Sub Form1_Shown(ByVal sender As Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Me.Shown
If Me.DataGridView1.Rows(10).Cells(1).Value = [Ô]AGENDADO[Ô] Then
Dim audioPlayer As New Media.SoundPlayer(Reflection.Assembly.GetExecutingAssembly.GetManifestResourceStream(My.Application.Info.AssemblyName & [Ô].waveFile.wav[Ô]))
audioPlayer.Play()
End If
End Sub
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas