COMO ATUALIZAR CLIENTE/SERVIDOR

HUBER.FABIO 31/05/2005 14:24:02
Caros, estou trabalhando atualmente com um sistema frente de caixa independente do servidor para não ter problemas com queda do mesmo. hoje trabalho com banco local e no fechamento do caixa a partir do servidor eu busco meus terminais capturando suas vendas e alocando todas informações nele próprio e já eliminando todas as informação dos terminais.ok.acontece que minha dificuldade hoje é o seguinte, além do processo ser um pouco demorado pois puxa vendas de até 10 terminais todos os dias, as vezes no meio do dia por exemplo eu preciso saber quando vendeu até o momento e isso hoje é impossivel de saber pois não posso no meio do dia sair puxando dados dos terminais com o mesmo fazendo vendas. alguém teria algum exemplo, uma idéia mais pratica para se trabalhar entre cliente/servidor, algo mais on-line.
FORMIGINHA 31/05/2005 17:16:33
use refresh
exemplo

dasededados.refresh

JEAN.JEDSON 31/05/2005 17:38:26
qual seria o problema de pegar os dados com os terminais fazendo vendas? não vejo nenhum problema, pois vc estaria fazendo apenas um SELECT, e não UPDATE, DELETE ou mesmo INSERT nos bancos de cada terminal... ou então parta para a idéia de a cada hora o terminal gerar uma tabela em outro banco com os dados... assim vc poderia ler este outro banco de hora em hora, zerando o mesmo assim que acabar de ler pelo "servidor".
HUBER.FABIO 01/06/2005 08:22:52
bom o FORMIGINHA acho que não entendeu a pergunta. ok . caro colega JEAN com certeza não tem nenhum problema puxar as vendas dos terminais em uso pois como vc disse estaria usando um select. mais na realidade o que acontece é que imagina o proprietário do estabelecimento precisar de um relatório de vendas a cada 15 minutos para ver o rendimento ai teria que dar uma carga a cada necessidade (rotina esta que não é tão rápida) o que estava pensando era tipo ter algum exe no terminal que em tempos definidos tipo em minuto a minuto ir pegando os dados e ir atualizando o servidor. ou também no terminal ao invéz de gravar no banco ir gravando em txt e também em tempos em tempos ir atualizando o servidor. para isso gostaria de opniões, idéias, para isso agradeço o empenho de ambos.

JEAN.JEDSON 01/06/2005 08:33:26
Bem...
já te passei duas idéias, agora vai a terceira e a quarta:

1. o servidor ficar lendo o banco sempre que for necessário.
2. o terminal gerar um banco acessório, e o servidor ler este banco acessório e limpá-lo após as leituras.
3. o terminal gravar diretamente no banco servidor (qual foi o problema que o fez implementar com bancos independentes?)
4. trabalhar com replicação de dados.

espero ter ajudado.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas