COMO CARREGAR COMBOBOX CONFORME SELECAO DE OUTRO

VINICIUSVB 08/04/2011 13:03:14
#370839
Galera boa tarde

Ainda estou aprendendo, e estou desenvolvendo uma aplicacao onde em um cadastro eu tenho 2 comobos (1 departamento e 1 divisao do departamento). Coloquei um codigo que carrega o combo departamento e quero que quando eu seleciono este departamento ele aciona o carregamento do combo divisao. Só que o codigo que montei eu nao estou conseguindo fazer isso porque essa busta seria pelo codigo do departamento achar a divisao na tabela divisao, e eu carrerei o combo departamento com os nomes do departamento.

PARA CARREGAR O COMBO DEPARTAMENTO:

Sub Carrega_CboDEPTO()
[ô]Limpa o texto do CboDivisao
CboDIVISAO.Text = [Ô][Ô]
[ô]Este procedimento serve para carregar o combobox
[ô]com base em dados de tabelas
CboDEPTO.Properties.Items.Clear()
Dim DEPARTAMENTO As New ClsDepto
Dim dt As New DataTable

Try
dt = DEPARTAMENTO.Carrega_ComboDEPTO
For Each row As DataRow In dt.Rows
CboDEPTO.Properties.Items.Add(row([Ô]CODIGO_DEPARTAMENTO[Ô]) & row([Ô]DEPARTAMENTO[Ô]))

Next
CboDEPTO.Properties.Sorted = True

Catch ex As Exception
MessageBox.Show([Ô]Erro de Comando[Ô])
End Try

Observem que eu carrego o combo com as colunas Codibo e nome do departamento. O que quero e carregar o combo divisao conforme departamento selecionado mas nao consigo pegar na lista do como o codigo do departamento que servirar de parametro para SQL que fará o mesmo no outro combo. Minha tabela de divisoes tem o campo CODIGO_DEPARTAMENTO para a cláusula WHERE.

O que devo fazer? Se alguem puder me ajudar eu agradeço muito.
TECLA 08/04/2011 20:03:04
#370884
Utilize o evento SelectedIndexChanged do primeiro ComboBox para recuperar o código do item selecionado.
Para recuperar o valor do item, utilize ComboBox1.SelectedValue e para recuperar o texto, utilize ComboBox1.Text.
TECLA 09/04/2011 09:48:14
#370913
Conseguiu?
VINICIUSVB 13/04/2011 13:49:15
#371217
Tecla boa tarde

Deculpe ver sua resposta somente agora. Nao estou conseguindo. Fiz de uma outra forma: coloque uma string sql para consultar a tabela com clausula where selecionado no primeiro combo, retornando o codigo para entao listar os registros da segunda tabela com base neste codigo. Eu ainda nao consegui entender direito o processo de relacionamento entre tabelas e mesmo que esteje funcionando temo estar fazendo errado.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas