COMO COLOCAR FOTOS NO VB 6?

RNONATO 02/02/2010 19:07:53
#333446

Ola amigos.

Estou com pequeno problema e gostaria que voce me ajudasse. Preciso de uma rotina que me ensine a (Incluir, alterar, gravar...) fotos no banco de dados e estou usando o (Visual data Manager do VB 6) Ja fiz inumeras tentativas mas nao estou conseguindo e resolver isso sera[ô] de muita importancia para mim.

****** Por favor se alguem tiver exemplos em codigo fonte, sera de grande proveito. ******



Toda ajuda sera bem vindas.

Grato

Nonato (Aprendiz de VB 6)
JOSIMARCSILVA 02/02/2010 19:22:01
#333449
Resposta escolhida
RNONATO,

Uma técnica muito utilizada é a de salvar o caminho onde a foto esta gravada no seu HD em um campo do tipo string (Varchar).
Ex: A foto esta gravada (salva) no diretório c:\Fotos\imagem.jpg. Ao inves de salvar a própria foto no BD, vc salva o caminho (c:\Fotos\imagem.jpg).
Para recuperar a foto basta usar um controle Image da seguinte forma : Set ImgFoto.Picture = LoadPicture(c:\Fotos\imagem.jpg).
é lógico que onde esta c:\Fotos\imagem.jpg no código acima, vai entrar o seu recordset com devido campo da tabela.

Desta forma você está economizando espaço no seu banco de dados, tendo em vista que salvar a própria foto ocupa muito espaço no seu BD, além é claro da otimização da consulta.

Se desta maneira não satisfazer a sua necessidade, procure aqui mesmo no site que tem algumas dicas de como salvar a própria imagem no BD.
TECLA 02/02/2010 20:13:56
#333464
Utilize a dica do colega JOSIMARCSILVA, e poste as dúvidas que encontrar.
JOSIMARCSILVA 18/02/2010 18:10:25
#334729
RNONATO,
Não esqueça de encerrar o tópico.
ERIVELTONVGA 18/02/2010 22:21:14
#334749
RNONATO, A SOLUCAO MAIS CERTA E A DO JOSIMAR. TENTEI VARIAS FORMAS E A MAIS SEGURA FOI UTILIZANDO O CAMINHO. OUTRA COISA, PARA QUAL SERA A FUNCAO DO ARMAZENAMENTO? POIS NO MEU SISTEMA ANTES EU USAVA JPEG. MAS EU ALTEREI PARA ARMAZENAR USANDO PDF(ADOBE) POIS O ARQUIVO é MAIS COMPACTO. COM A FOTO NO CAMINHO SALVO TENHO UM COMANDO QUE ABRE O PDF E MOSTRA A IMAGEM.

ESTOU A DISPOSICAO CASO NECESSITE DE AJUDA.
POIS RECEBI MUITAS DOS COLEGAS DESTE SITE.

ABRAÇO
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas