COMO COLOCAR SOM NO VB6 ?
Gostaria de saber, como faço para colocar som na minha aplicação VB6.
Estava querendo o seguinte:
Quanto eu entrar no Form Principal toque uma música em mp3 que tenho em meu PC, possibilitando eu fazer parefas em meu form e
a música tocar até o final. Sem travar o Form, entende.
Por favor. Alguém poderia me ajudar com isso ??
Desde já. Agradeço.
Estava querendo o seguinte:
Quanto eu entrar no Form Principal toque uma música em mp3 que tenho em meu PC, possibilitando eu fazer parefas em meu form e
a música tocar até o final. Sem travar o Form, entende.
Por favor. Alguém poderia me ajudar com isso ??
Desde já. Agradeço.
Alguém, por favor. Pode me ajudar ??
Amigo, boa tarde.
De uma lida neste tutoria, Show do Zecão - Um Jogo de perguntas e respostas, pois ele é muito bom. Na verdade trata-se de um joguinho bem simples com música e efeitos de fundo. Nele está sendo referenciado uma API a sndPlaySound para fazer esta tarefa, ok??
Veja se te ajuda e poste o resultado.
Até mais....
De uma lida neste tutoria, Show do Zecão - Um Jogo de perguntas e respostas, pois ele é muito bom. Na verdade trata-se de um joguinho bem simples com música e efeitos de fundo. Nele está sendo referenciado uma API a sndPlaySound para fazer esta tarefa, ok??
Veja se te ajuda e poste o resultado.
Até mais....
Private Declare Function Som Lib [Ô]winmm.dll[Ô] Alias [Ô]PlaySoundA[Ô] (ByVal lpszName As String, ByVal hModule As Long, ByVal dwFlags As Long) As Long
Private Sub Form_Load()
On Error Resume Next
Som (App.Path & [Ô]\Digitar.wav[Ô]), ByVal 0&, SND_FILENAME Or SND_ASYNC
End Sub
As Dicas de Vocês funcionam, mais o problema é que quando a música toca ao iniciar o Form. Acaba travando, e não permite faça mais nada até que a música termine.
Isso que não to sabendo como sulocionar.
Alguém, consegue me ajudar a fazer a música tocar e mesmo assim não trava nada, deixar a música tocando e eu poder mecher no que quiser no programa.
Alguém. Por favor, pode me ajudar ??
Isso que não to sabendo como sulocionar.
Alguém, consegue me ajudar a fazer a música tocar e mesmo assim não trava nada, deixar a música tocando e eu poder mecher no que quiser no programa.
experimenta jogar em um módulo
....
no declarations....
Declare Function sndPlaySound Lib [Ô]winmm.dll[Ô] Alias [Ô]sndPlaySoundA[Ô] (ByVal lpszSoundName As String, ByVal uFlags As Long) As Long
Sub PlayHitMe()
Dim i As Integer
Dim sFName As String
sFName = App.Path & [Ô]\seu_arquivo.wav[Ô]
i = sndPlaySound(ByVal CStr(sFName), SND_ASYNC)
End Sub
no seu form
private sub Form_Load
PlayHitMe
....
end sub
tenta assim.... no meu funcionou qdo jogeui para um modulo
....
no declarations....
Declare Function sndPlaySound Lib [Ô]winmm.dll[Ô] Alias [Ô]sndPlaySoundA[Ô] (ByVal lpszSoundName As String, ByVal uFlags As Long) As Long
Sub PlayHitMe()
Dim i As Integer
Dim sFName As String
sFName = App.Path & [Ô]\seu_arquivo.wav[Ô]
End Sub
no seu form
private sub Form_Load
PlayHitMe
....
end sub
Citação::
experimenta jogar em um módulo
....
no declarations....
Sub PlayHitMe()
Dim i As Integer
Dim sFName As String
sFName = App.Path & [Ô]seu_arquivo.wav[Ô]
End Sub
no seu form
private sub Form_Load
PlayHitMe
....
end sub
Cara.
Ainda está travando.
A música que to tentando colocar, é grande ( Não é apenas um toquinho, entende )
Quando meu Form Principal Iniciar, quero que toque a música:
Como faço pra tocar a música numa boa. E mesmo assim permitir que eu mecha em meu Sistema. No mesmo tempo em que a música é tocada ??
Alguém. Por favor, pode me ajudar ???
Ta complicado.
Ta complicado.
OFERRARI...
Não sei se vou te ajudar muito, porque venho do VB.Net e de VB6 não sei muita coisa...
Mas não seria o caso de usar uma Thread para o som? Eu sei que o VB6 não se dá muito bem com isso,
mas talvez seria uma solução, mais puxada para gambiarra mesmo...Mas caso se interesse, segue o link..
Imasters - Thread VB6
Não sei se vou te ajudar muito, porque venho do VB.Net e de VB6 não sei muita coisa...
Mas não seria o caso de usar uma Thread para o som? Eu sei que o VB6 não se dá muito bem com isso,
mas talvez seria uma solução, mais puxada para gambiarra mesmo...Mas caso se interesse, segue o link..
Imasters - Thread VB6
PAVILLION
Valeu Mesmo.
Acho que daria certo também.
Mais acabei achando um OCX que faz o trabalho que queria.
0Mais Obrigado todos pelas Respostas.
Valeu Mesmo.
Acho que daria certo também.
Mais acabei achando um OCX que faz o trabalho que queria.
0Mais Obrigado todos pelas Respostas.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas