COMO COMECAR A MONTAR O BOLETO BANCARIO
BOM DIA AMIGOS DO VB MANIA,
DEPOIS DE ALGUM TEMPO PERDIDO MONTANDO E CONFIGURANDO O TEF, NFE TENHO MAIS UMA DOR D CABEÇA.
PARA QUE MEU SISTEMA FIQUE COMPLETO PRECISO QUE ELE CONTENHA UM MODULO PARA GERAR O BOLETO BANCARIO INTEGRADO NO MEU SISTEMA.
NÃO SEI POR ONDE COMEÇAR, SOMENTE MANDEI UM EMAIL PRA FEBRABAN PEDINDO ALGUMAS DICAS E TBM PEDINDO PARA QUE ELES ESCLARECESSEM ALGUMAS DUVIDAS.
MAIS ATEH AGORA NÃO TIVE NENHUM RETORNO.
GOSTARIA DE SABER SE ALGUEM PODERIA ME AJUDAR A VER O LAYOUT DO ESTADO DE SP A FAZER REMESSA E RETORNO DOS BOLETOS PAGOS PELO MEU SISTEMA.
SE ALGUEM PODER ME AJUDAR AGRADEÇO MUITO.
DESDE Jà AGRADEÇO.
ATT,
THIAGO JOSé
DEPOIS DE ALGUM TEMPO PERDIDO MONTANDO E CONFIGURANDO O TEF, NFE TENHO MAIS UMA DOR D CABEÇA.
PARA QUE MEU SISTEMA FIQUE COMPLETO PRECISO QUE ELE CONTENHA UM MODULO PARA GERAR O BOLETO BANCARIO INTEGRADO NO MEU SISTEMA.
NÃO SEI POR ONDE COMEÇAR, SOMENTE MANDEI UM EMAIL PRA FEBRABAN PEDINDO ALGUMAS DICAS E TBM PEDINDO PARA QUE ELES ESCLARECESSEM ALGUMAS DUVIDAS.
MAIS ATEH AGORA NÃO TIVE NENHUM RETORNO.
GOSTARIA DE SABER SE ALGUEM PODERIA ME AJUDAR A VER O LAYOUT DO ESTADO DE SP A FAZER REMESSA E RETORNO DOS BOLETOS PAGOS PELO MEU SISTEMA.
SE ALGUEM PODER ME AJUDAR AGRADEÇO MUITO.
DESDE Jà AGRADEÇO.
ATT,
THIAGO JOSé
A melhor dica que dou para você é entrar em contato com o banco que deseja trabalhar para objter os manuais de criação dos arquivos de remessa e bla bla bla, ou, vocë usar um componente como o CobreBem (http://www.cobrebem.com.br/cobrebemx.html) que faz todo o serviço sujo.
A vantagem do CobreBem: Você usa um componente que faz todo o processamento para você:
A desvantagem do CobreBem: Vou ter que comprar o componente.
Agora é com você decidir qual é a melhor opção para o seu projeto.
[][ô]s
P.S. A HDI Seguros usa o Cobrebem para geração dos boletos no sistemas de cálculos deles.
A vantagem do CobreBem: Você usa um componente que faz todo o processamento para você:
A desvantagem do CobreBem: Vou ter que comprar o componente.
Agora é com você decidir qual é a melhor opção para o seu projeto.
[][ô]s
P.S. A HDI Seguros usa o Cobrebem para geração dos boletos no sistemas de cálculos deles.
Olá Tiago. O que o NetMania disse está correto, primeiro entre em contato com o banco que você vai trabalhar para obter informações sobre os dados que vão ser inseridos no código de barras, e também os layouts dos arquivos de remessa e retorno. Para gerar o código de barras você pode utilizar código do próprio vb. Se quiser posso passar para ti. Entra em contato, meu e-mail é rick_madruga73@hotmail.com.
Existe um layout padrão FEBRABAN unico para todos os bancos, mas um dos campos deste layout é o [Ô]Campo Livre[Ô] e este campo muda para cada banco.
Estão você precisa entrar em contato com cada banco e pegar o manual de instruções de cada um.
Os bancos também disponibilizam testes e em alguns bancos estes testes são obrigatórios.
Estão você precisa entrar em contato com cada banco e pegar o manual de instruções de cada um.
Os bancos também disponibilizam testes e em alguns bancos estes testes são obrigatórios.
Tbm tem o Boleto.Net
http://boletonet.codeplex.com/
é um projeto em C# de uma dll para gerar boletos.
é so baixar os fontes e copilar com compatibilidade com COM.
http://boletonet.codeplex.com/
é um projeto em C# de uma dll para gerar boletos.
é so baixar os fontes e copilar com compatibilidade com COM.
eu uso o cobrebemX, é completo, a licença é por cnpj, ai seu cliente opta ou não. uma licença gera boleto de tdos os bancos e qtas contas o cnpj tiver....recomendo.
bom dia thiago, a galera ai tem razão, o primeiro passo seria pegar o(s) manual(is), apesar de ser um lay out padrão, existe o campo livre, existe também alguns detalhes que devem ser levados em consideralçao, por exemplo:
quem emite o boleto, a empresa ou o banco ?
o boleto é com registro ou sem registro ?
calculo do nosso número, no que diz respeito ao banco do brasil por exemplo, a quantidade de digitos vai depender o número do convenio da empresa, convenio é o registro da empresa junto ao banco.
eu mesmo ja configurei alguns boletos para alguns bancos, banco do brasil, itau, unibanco, hsbc, e te adianto o seguinte, cada um, é uma complicação maior que o outro.
e tudo interfere na geração do boleto.
mas se você resolver fazer sozinho, pode me perguntar que se eu souber te responder, respondo sem dúvida.
quem emite o boleto, a empresa ou o banco ?
o boleto é com registro ou sem registro ?
calculo do nosso número, no que diz respeito ao banco do brasil por exemplo, a quantidade de digitos vai depender o número do convenio da empresa, convenio é o registro da empresa junto ao banco.
eu mesmo ja configurei alguns boletos para alguns bancos, banco do brasil, itau, unibanco, hsbc, e te adianto o seguinte, cada um, é uma complicação maior que o outro.
e tudo interfere na geração do boleto.
mas se você resolver fazer sozinho, pode me perguntar que se eu souber te responder, respondo sem dúvida.
Thiago nao sei qual banco vc precisa, mas da uma olhada em www.lancecom.info, na sessão dowloads, tem la um exemplo de uma dll que gera boleto para o Itau com remessa, mas me parece que eles tem pra outros bancos SICREDI, CAIXA, BRASIL
Abços
Abços
Não é nada dificil gerar boletos.
Basta pegar o layout no banco que desejas gerar os boletos e montar os dados. Eu fiz no Crystal Reports e foi barbada...
Sempre tinha um exemplo no site do Macoratti, e acho que anda está lá. Verifique...
Ahhh, e geralmente os bancos pedem a impressão de alguns boletos para fazer testes de validade.
Basta pegar o layout no banco que desejas gerar os boletos e montar os dados. Eu fiz no Crystal Reports e foi barbada...
Sempre tinha um exemplo no site do Macoratti, e acho que anda está lá. Verifique...
Ahhh, e geralmente os bancos pedem a impressão de alguns boletos para fazer testes de validade.
Amigos muito obrigado!
estou vendo no site http://www.cobrebem.com.br/cobrebemx.html
desde ja agradeço a todos!
estou vendo no site http://www.cobrebem.com.br/cobrebemx.html
desde ja agradeço a todos!
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas