COMO COMECAR A MONTAR O BOLETO BANCARIO

THIAGOEMECAL 05/10/2010 11:16:38
#354425
BOM DIA AMIGOS DO VB MANIA,

DEPOIS DE ALGUM TEMPO PERDIDO MONTANDO E CONFIGURANDO O TEF, NFE TENHO MAIS UMA DOR D CABEÇA.

PARA QUE MEU SISTEMA FIQUE COMPLETO PRECISO QUE ELE CONTENHA UM MODULO PARA GERAR O BOLETO BANCARIO INTEGRADO NO MEU SISTEMA.

NÃO SEI POR ONDE COMEÇAR, SOMENTE MANDEI UM EMAIL PRA FEBRABAN PEDINDO ALGUMAS DICAS E TBM PEDINDO PARA QUE ELES ESCLARECESSEM ALGUMAS DUVIDAS.

MAIS ATEH AGORA NÃO TIVE NENHUM RETORNO.

GOSTARIA DE SABER SE ALGUEM PODERIA ME AJUDAR A VER O LAYOUT DO ESTADO DE SP A FAZER REMESSA E RETORNO DOS BOLETOS PAGOS PELO MEU SISTEMA.

SE ALGUEM PODER ME AJUDAR AGRADEÇO MUITO.

DESDE JÁ AGRADEÇO.
ATT,
THIAGO JOSé
NETMANIA 05/10/2010 11:41:18
#354432
Resposta escolhida
A melhor dica que dou para você é entrar em contato com o banco que deseja trabalhar para objter os manuais de criação dos arquivos de remessa e bla bla bla, ou, vocë usar um componente como o CobreBem (http://www.cobrebem.com.br/cobrebemx.html) que faz todo o serviço sujo.

A vantagem do CobreBem: Você usa um componente que faz todo o processamento para você:

A desvantagem do CobreBem: Vou ter que comprar o componente.

Agora é com você decidir qual é a melhor opção para o seu projeto.

[][ô]s

P.S. A HDI Seguros usa o Cobrebem para geração dos boletos no sistemas de cálculos deles.
RICARDOMADRUGA 05/10/2010 13:27:52
#354441
Olá Tiago. O que o NetMania disse está correto, primeiro entre em contato com o banco que você vai trabalhar para obter informações sobre os dados que vão ser inseridos no código de barras, e também os layouts dos arquivos de remessa e retorno. Para gerar o código de barras você pode utilizar código do próprio vb. Se quiser posso passar para ti. Entra em contato, meu e-mail é rick_madruga73@hotmail.com.
FEDERHEN 05/10/2010 16:09:54
#354477
Existe um layout padrão FEBRABAN unico para todos os bancos, mas um dos campos deste layout é o [Ô]Campo Livre[Ô] e este campo muda para cada banco.
Estão você precisa entrar em contato com cada banco e pegar o manual de instruções de cada um.

Os bancos também disponibilizam testes e em alguns bancos estes testes são obrigatórios.

RFTD 05/10/2010 16:48:59
#354486
Tbm tem o Boleto.Net

http://boletonet.codeplex.com/

é um projeto em C# de uma dll para gerar boletos.
é so baixar os fontes e copilar com compatibilidade com COM.
FUTURA 05/10/2010 16:59:03
#354489
eu uso o cobrebemX, é completo, a licença é por cnpj, ai seu cliente opta ou não. uma licença gera boleto de tdos os bancos e qtas contas o cnpj tiver....recomendo.
ANDREVB 14/10/2010 12:17:01
#355057
bom dia thiago, a galera ai tem razão, o primeiro passo seria pegar o(s) manual(is), apesar de ser um lay out padrão, existe o campo livre, existe também alguns detalhes que devem ser levados em consideralçao, por exemplo:

quem emite o boleto, a empresa ou o banco ?
o boleto é com registro ou sem registro ?
calculo do nosso número, no que diz respeito ao banco do brasil por exemplo, a quantidade de digitos vai depender o número do convenio da empresa, convenio é o registro da empresa junto ao banco.
eu mesmo ja configurei alguns boletos para alguns bancos, banco do brasil, itau, unibanco, hsbc, e te adianto o seguinte, cada um, é uma complicação maior que o outro.
e tudo interfere na geração do boleto.

mas se você resolver fazer sozinho, pode me perguntar que se eu souber te responder, respondo sem dúvida.
BIELD2010 14/10/2010 12:40:09
#355060
Thiago nao sei qual banco vc precisa, mas da uma olhada em www.lancecom.info, na sessão dowloads, tem la um exemplo de uma dll que gera boleto para o Itau com remessa, mas me parece que eles tem pra outros bancos SICREDI, CAIXA, BRASIL
Abços
FEDERHEN 14/10/2010 17:07:35
#355099
Não é nada dificil gerar boletos.
Basta pegar o layout no banco que desejas gerar os boletos e montar os dados. Eu fiz no Crystal Reports e foi barbada...
Sempre tinha um exemplo no site do Macoratti, e acho que anda está lá. Verifique...

Ahhh, e geralmente os bancos pedem a impressão de alguns boletos para fazer testes de validade.
THIAGOEMECAL 18/10/2010 07:57:48
#355324
Amigos muito obrigado!
estou vendo no site http://www.cobrebem.com.br/cobrebemx.html
desde ja agradeço a todos!
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas