COMO CRIAR UM EVENTO DE EXCECAO ?

WXCXNX 13/08/2012 08:20:18
#407809
Olá, sou novo aqui e não sei se estou criando corretamente este tópico. Mas vamos lá.

Como estou começando a usar o ASP, estou com uma duvida na programação e não estou conseguindo resolver.
Estou tentando criar um relatorio de exceção.
Por exemplo:
Possuo o cadastro de 10 alunos e 4 deles fazem a materia de matematica. Quero gerar um relatorio escolhendo a materia MATEMATICA e que me mostre os alunos que NÃO fazem essa matéria.
é algo simples mas estou tendo uma dificuldade pra gerar esse relatorio.

Em outras linguagens tem alguns codigos de diferença que não sei como é feito no ASP.
Se alguem puder me dar uma luz ae, agradeço.
LLAIA 13/08/2012 09:14:26
#407811
Nos diga as estruturas das tabelas.
WXCXNX 13/08/2012 09:31:58
#407813
Na primeira pagina eu escolho o curso desejado na tabela Cursos e na proxima pagina apareceria todos aqueles que não foram cadastrados nesse curso, da tabela Alunos.

Simples assim. Não consigo colocar a estrutura certa aqui, pois o PC utilizado pra programação fica sem acesso a net.

Abraço
ALEVALE 13/08/2012 09:56:00
#407818
Isso é fácil dê um select * from SUA TABELA wher MATERIA <> [ô]MATEMATICA[ô]
LLAIA 13/08/2012 10:18:19
#407819
Citação:

:

Em outras linguagens tem alguns codigos de diferença que não sei como é feito no ASP.
Se alguem puder me dar uma luz ae, agradeço.



Acredito que vc saiba consultar uma View no BD e listar na tua página.

Bom, como vc não pode dá a estrutura, então vamos fazer uma suposição da estrutura e do teu BD Access:

Acredito que vc tenha a tabelas Alunos (idAluno, nomeAluno),
Curso (idCurso, nomeCurso),
e Inscricoes (idAluno, idCurso)

Conheço dois jeitos de fazer a View:

SELECT a.* FROM ALUNOS a WHERE a.idAluno NOT IN (SELECT i.idAluno FROM INSCRICOES WHERE i.idCurso = ID DE MATEMÁTICA)


SELECT a.*, i.idAluno FROM ALUNOS a
LEFT JOIN INSCRICOES i ON a.idAluno = i.idAluno
WHERE i.idCurso = [ô]ID DE MATEMÁTICA[ô] AND i.idAluno = null


Faça um teste.
WXCXNX 17/08/2012 12:44:39
#408108
Obrigado LLAIA e ALEVALE. depois de muita insistencia eu consegui uns avanços com a ajuda de vocês.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas