COMO CRIAR UM EXECUTAVEL NO VISUAL BASIC 2010?
Prezados,
Estou tentando criar um programa em vb.net, gostaria de não ter que instalá-lo nas máquinas.
Como faço para criar um arquivo único (.exe) para abrir meu programa ?
OBS: A função deste programa é, toda vez que for executado, adicionar uma nova linha de informações em um .mdb.
Valeus
Estou tentando criar um programa em vb.net, gostaria de não ter que instalá-lo nas máquinas.
Como faço para criar um arquivo único (.exe) para abrir meu programa ?
OBS: A função deste programa é, toda vez que for executado, adicionar uma nova linha de informações em um .mdb.
Valeus
Você não vai conseguir fazer isso. Qualquer programa escrito em .NET é dependente do seu respectivo framework que deve estar instalado na máquina em que se quer que ele rode.
Ok, e se eu instalar separadamente o framework (no meu caso o 4.0) no computador ?
AÃ, basta compilar o seu programa e executar na máquina cliente(onde o framework foi instalado)
Sou extremamente noob em VB.Net então peço desculpas se a pergunta for básica:
- Como eu faço para compilar ? Tudo o que eu conheço é o Publish, mas ele cria um arquivo de instalação, desejo somente o .exe (executável sem instalar)
- Procurei no google e ouvi falar sobre o VBC.exe, devo usar esta ferramenta para compilar ?
OBS: Uso Visual Studio 2010.
- Como eu faço para compilar ? Tudo o que eu conheço é o Publish, mas ele cria um arquivo de instalação, desejo somente o .exe (executável sem instalar)
- Procurei no google e ouvi falar sobre o VBC.exe, devo usar esta ferramenta para compilar ?
OBS: Uso Visual Studio 2010.
Cada vez que você roda seu programa na IDE do Visual Studio(tecla F5), seu programa é compilado em uma pasta dentro da pasta onde seu projeto está, mais especificamente na pasta DEBUG ou RELEASE, dependendo de como está configurado seu projeto.
KERPLUNK, entendi o que você quis dizer e solucionei minha dúvida inicial mas, uma nova dúvida surgiu:
- Apertei F5, abri a pasta Release, encontrei o [txt-color=#e80000].exe[/txt-color] e vários [txt-color=#0000f0]outros arquivos[/txt-color] necessários para que o executável funcione (.application, .manifest, .pdb, etc).
Existe alguma forma de criar um arquivo [txt-color=#e80000].exe[/txt-color] que funcione sem estes [txt-color=#0000f0]outros arquivos[/txt-color] ? Um único arquivo .exe que realize as funções do meu programa.
- Apertei F5, abri a pasta Release, encontrei o [txt-color=#e80000].exe[/txt-color] e vários [txt-color=#0000f0]outros arquivos[/txt-color] necessários para que o executável funcione (.application, .manifest, .pdb, etc).
Existe alguma forma de criar um arquivo [txt-color=#e80000].exe[/txt-color] que funcione sem estes [txt-color=#0000f0]outros arquivos[/txt-color] ? Um único arquivo .exe que realize as funções do meu programa.
Depende de como sua aplicação foi feita, mas geralmente só o executável já é o suficiente. Copie-o para uma pasta separada e tente rodar.
Tem razão KERPLUNK, obrigado pela ajuda
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas