COMO DAR BAIXA NO ESTOQUE

SNNIFFER 28/01/2010 10:16:36
#333004
Galera...
Estou criando uma aplicação para vendas, onde, durante a venda, os dados como nome de produto, quantidade e valo, são inseridos em um Listview, o que acontece é que, ao finalizar a venda eu preciso dar baixa no estoque, como faço isso.

Sabendo que os dados com a quantidade dos produtos, estão na Listview.


VLW.
ARES 28/01/2010 10:38:32
#333008
Amigo,

Este processo é um pouco mais complicado. Se você optar por fazer desta forma será necessário criar mais um campo para pendência, pois se outro caixa solicitar o mesmo produto vai furar o estoque: ex. estoque = 1 como ele está no listview os doi vendem e só um entrega.

Fiz um projeto que quando o caixa lança o produto ele já baixa o estoque, o diferencial e que coloquei uma opção para lançar estorno ao qual o produto entra novamente no estoque.

Criei uma tabela chamada de movimento de estoque onde fica registrado tudo que acontece, onde os estornos,cancelamentos e devoluções entram negativos, para evitar de caixas venderem receberem e estornarem o item.

SINKERTEC 28/01/2010 10:51:34
#333011
Resposta escolhida


SNNIFER

Eu faço assim...semelhante ao do ARES...

Enquanto um terminal vai fazendo o Pedido, estes itens vão dando baixa do estoque e vou inserindo-os numa tabela a parte, qdo confirma a venda, o estoque ja está ok. Qdo n confirma a venda...esses itens voltam ao estoque

Se por acaso a luz for embora, qdo reabre o sistema, graças aos dados estarem nessa tabela, é solicitado que se confirme ou cancele a venda

Assim vc n corre o risco de refazer a venda, ou dar baixa de produtos que n foram vendidos definitivamente

Boa sorte e sucesso
ARES 28/01/2010 11:02:06
#333018
snnifer,

Faça o seu programa como se fosse para várias estações, pois no futuro ficará mais fácil criar adaptações.
SINKERTEC 28/01/2010 11:14:13
#333020


E detalhe, cada pedido e item deve ser identificado tb..com o numero do terminal que o fez...ou seja, cada estação terá seu numero...assim ficará mais fácil controlar seus itens

Boa sorte
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas