COMO DECLARAR XCEEDZIP.OCX PARA QUE SEJA USADA

LUCIANORW 23/02/2010 11:38:34
#335122
Bom dia!!!
Uso o componente xceedzip.ocx para backup, mas sempre como o componente inserido no form, onde defino origem e destino.
Gostaria de saber, se tem como declarar as funções desta ocx, para usar somente via módulo classe, sem que seja necessário nenhum formulário, veja um exemplo de como uso:

zippa_bkp.UseTempFile = True
Me.zippa_bkp.Overwrite = 2
Me.zippa_bkp.multidiskmode = True
Me.zippa_bkp.UsePaths = False
Me.zippa_bkp.ZipFileName = Me.rest_origem
Me.zippa_bkp.ExtractDirectory = Me.rest_destino

Reparem, que onde em Me. é porque o componente está inserido no formulário, assim como quando colocamos o objeto Timer no VB.
Seria como declarar uma API.
Desculpem se não fui claro.
Att
Luciano
MS ACCESS
DANIKULL 23/02/2010 12:24:54
#335131
Resposta escolhida
LUCIANORW, bom dia.

Se eu entendi muito bem, você está querendo criar back[ô]s do seu Banco e Dados correto??
Este componente eu não conheço e não sei como utilizar. Agora segue algumas dicas extras, espero que te ajude.

-> Tem esta biblioteca muito boa para compactação e um exemplo junto, eu mesmo desenvolvi um aplicativo para um amigo nosso com ela e ficou muito bom:
Compactando Arquivos no VB

-> Segue também doi exemplos de compactação de Banco de dados para back-up:
1º. Compactando um Banco de dados - DAO e ADO
2º. VB - Backup - Compactando com o Winzip

TRTNCG 23/02/2010 12:36:27
#335132
Carol luciano esse componente é free ou você poderia postar ele para que pudessemos usá-lo?
LUCIANORW 23/02/2010 14:49:21
#335142
Ola Danikull,
O sistema de backup meu está funcionando beleza, o que eu queria saber, é como declarar as funções de uma ocx, como a gente declara uma API ou uma DLL, pois, me surgiu uma necessidade de fazer um backup dinamico, sem que eu tenha que abrir form algum, ou seja, durate um processo, realizar o backup, e após terminar, continuar com a execução do código.

TR, sim, este componente é free.
http://www.cleversoncologni.hpg.ig.com.br/Backup97.zip

Este é o exemplo em access.

[]s
Luciano
DANIKULL 23/02/2010 15:37:20
#335149
LUCIANORW,

OK então, uma dica:
Você ja penspu em criar um form em runtime fazer tudo o que você precisa e em seguida destruílo???
Pois se não me engano seu componente precisa da proprty hwnd, correto??
LUCIANORW 23/02/2010 16:37:55
#335156
Ola Danikull,
Isso que estou fazendo é em access (vba), não no vb.
Mas acho que você está certo, pelo tipo, sempre precisa de um form.
Luciano
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas