COMO DEFINIR OS REQUISITOS DE SISTEMA/APLICATIVO

SURI 17/07/2012 11:32:17
#406235
Olá Vbmaníacos,

Como é que eu saberei exactamente ou pelo menos aproximadamente, quais os requisitos que um pc deve reunir para poder rodar normalmente o aplicativo?
Quanto ao espaço, é relativamente fácil pois, acredito que, basta dar uma checada na quantidade de ficheiros e/ou pasta a serem compiladas. Agora no que diz respeito por exemplo a memória e capacidade do processador como é que se verifica este quesito?
ALEVALE 17/07/2012 11:52:35
#406236
Isso é complicado vai depender muito do que a sua aplicação irá realizar, se for uma aplicação semelhante ao CAD não vai rodar eum Pentium III.
Não sei em que ambiente você irá utilizar mas como sugestão poderia pegar o minimo de harware do parque de equipamentos e coloque como padrão.
MARCELO.TREZE 17/07/2012 13:24:03
#406238
Resposta escolhida
Então colega só complementando o que o colega ALVALE disse, tudo depende do seu sistema pois engenheiros, técnicos, bacharéis, bruxos, hackers, enfim etc... discutem formas e métodos (VORD, BRAINSFORMING) de se descobrir um requisito do sistema, e se você for ler varias delas você terá mais duvidas do que tem agora, rs....e que você precisa realmente é fazer vários testes, minha dica para se descobrir o requisito minio é utilizar uma maquina relativamente antiga, e com pouca memória, e verificar se todos os processos de seu sistema funcionam como você acha que deveriam funcionar, assim você terá um minimo de requisito, como dito pelo colega ALVALE, porém você também pode pegar uma configuração mais recente, onde seu sistema irá rodar satisfatoriamente bem, e defini-la como requisito do sistema, desta maneira se o usuário final usar seu sistema em uma configuração anterior ao requisito minimo, este não poderá fazer reclamações.

A minha sugestão é, não desenvolva um sistema para algo que está ultrapassado, desenvolva um sistema para algo futuro, uma vez que estamos entrando na era dos tablets, iPads, e portateis da vida.

KERPLUNK 17/07/2012 13:50:43
#406240
Ainda existe a opção de virtualização, crie máquinas virtuais com configurações variadas(o VMWare permite isso) e teste seu aplicativo instalado nelas...
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas