COMO DEIXAR OS PROGRAMAS MAIS RAPIDOS....

MARIOANDRADE 09/12/2013 18:39:26
#431940
Meus amigos, no excel eu uso o [Ô]Application.screenUpdate = false[Ô] para deixar as aplicações mais rápidas,
existe algum comando similar para o VB6 ?
MARCELO.TREZE 09/12/2013 18:54:06
#431941
Resposta escolhida
colega não existe um único comando que faça isso, na realidade tudo vai depender do seu tipo de programa, quais os componentes ele leva, etc, pois para cada coisinha tem um segredo.

MARIOANDRADE 09/12/2013 20:07:33
#431943
Citação:

:
colega não existe um único comando que faça isso, na realidade tudo vai depender do seu tipo de programa, quais os componentes ele leva, etc, pois para cada coisinha tem um segredo.



Ok, vou aceitar a condição de pequena lentidão e não acrescentar mais nenhum comando ao botão [Ô]Alterar[Ô]
MARCELO.TREZE 09/12/2013 20:24:39
#431944
Posta o código do botão alterar, e posso te dizer se da pra melhorar ou não
MARIOANDRADE 10/12/2013 09:28:47
#431948
Citação:

:
Posta o código do botão alterar, e posso te dizer se da pra melhorar ou não



Marcelo, assim que chegar em casa eu posto pois estou no trabalho e não tenho o VB6 instado aqui....
OCELOT 10/12/2013 09:28:51
#431949
O que o [Ô]Application.screenUpdate = false[Ô] faz é impedir que a tela seja desenhada (é como se o evento Paint não fosse chamado) enquanto os valores estão sendo alterados, não existe nada equivalente a isso no VB e eu diria que em outras linguagens em geral.

Alguns controles disponibilizam esta funcionalidade, se não me engano o FlexGrid tem uma propriedade que faz exatamente isso, porém é só para ele.

Se o problema de lentidão está sendo a atualização dos controles o que você deve fazer é tentar modificar os valores deles o mínimo possível, em ultimo caso o que pode funcionar é setar o Visible do controle para false durante a atualização, já que assim ele não vai ser desenhado a cada alteração, mas não é garantido que isso ajude com qualquer controle.
MARIOANDRADE 10/12/2013 11:54:24
#431961
Citação:

:
O que o [Ô]Application.screenUpdate = false[Ô] faz é impedir que a tela seja desenhada (é como se o evento Paint não fosse chamado) enquanto os valores estão sendo alterados, não existe nada equivalente a isso no VB e eu diria que em outras linguagens em geral.

Alguns controles disponibilizam esta funcionalidade, se não me engano o FlexGrid tem uma propriedade que faz exatamente isso, porém é só para ele.

Se o problema de lentidão está sendo a atualização dos controles o que você deve fazer é tentar modificar os valores deles o mínimo possível, em ultimo caso o que pode funcionar é setar o Visible do controle para false durante a atualização, já que assim ele não vai ser desenhado a cada alteração, mas não é garantido que isso ajude com qualquer controle.

,

Ok, vou postar o código aqui pra ver alguem pode ajudar, quando a deixa-lo invisivel eu vou tentar pois não custa nada,
porém na teoria eu só estaria acrescentando um comando a mais ao botão, mas vou tentar e te falo....
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas