COMO DEIXAR UM FRAME TRANSPARENTE NA TELA

MARCOSCAMPOS 14/11/2013 10:14:04
#431125
pessoal,

estou tendo problema com um Frame durante a execuçao do programa,
ele carrega com ele alguns labels e tambem uma imagem, ele se movimenta na tela porem quando passa por cima de outro objeto aparece a parte quadrada da borda apagando os outros objetos durante sua passagem sob eles. ja tentei usar a propriedade de deixar transparente, mandar para traz mais nada resolve!
OCELOT 14/11/2013 10:45:09
#431127
Não existe nenhuma forma simples de fazer isso, se você precisa mesmo de transparência em controles eu diria para considerar usar o WPF para fazer as telas, com ele você pode mudar o que quiser em qualquer controle, só que pode ser bem complicado aprender a usar os seus recursos.

Fundo transparente em controles do Windows Forms não é realmente transparente, ele basicamente faz com que o controle copie o Background do controle em que ele está dentro, então se algum outro controle ficar por traz dele você percebe que ele não é mostrado.

A própria documentação do Windows Forms diz que ele não suporta fundos realmente transparentes.
OCELOT 14/11/2013 10:55:11
#431130
Só depois que postei é que percebi que era VB6 e não VB.Net, mas de qualquer forma não é algo simples, no VB6 apenas os controles windowless, como os labels, shapes e image são realmente transparentes, todos os outros vão ter fundo solido e realmente não tem o que fazer.
MARCOSCAMPOS 14/11/2013 11:19:06
#431133
beleza pela dica! vou ter então que mudar a forma da construçao no meu projeto e usar uma imagem para movimentaçao e demias informaçoes fixar em um painel de controle ( nao irão se movimentar junto com a imagem ) vai ficar muito mais trabalhoso mais se é a maneira de fazer vou dar um jeito!

obrigado!
Faça seu login para responder