COMO DETECTAR ALTERACAO NO REGISTRO DO WINDOWS?

MARSOLIM 17/02/2014 17:41:29
#434922
olá pessoal to com uma dúvida aqui e queria umas ideia de vocês. eu to querendo criar um programa que vai checar os arquivos do drive c e tambem as entradas no registro do windows antes de instalar um programa e depois de instalar para ver que arquivo foi adicionado e que entradas foram adicionada no registro. bem para os arquivos penso em varrer todo o disco antes e armazenar em uma tabela os caminhos dos arquivos antes da instalação. depois de instalado faço nova varredura adicionando só os arquivos que não estiverem na primeira tabela. eu não to sabendo bem como fazer é para criar uma lista das entradas do registro antes e depois. eu sei que isso pode demandar bastante tempo para completar a operação mas to querendo tentar fazer isso. alguem tem uma ideia de como criar uma lista de entradas do registro do windows?

se conhecerem algum programa que já faça isso tambem pode ser. eu tentei buscar e não achei nada na net. talvez não estou sabendo procurar.

agradeço mais essa.
KERPLUNK 17/02/2014 17:57:21
#434923
O simples fato de iniciar a máquina, já modifica o registro do windows. Abrir qualquer documento conhecido também.
Arquivos temporários são criados o tempo todo no disco.
Seja o que for que você queira fazer, o caminho não é por aí. Quem sabe explica pra gente o que quer fazer e possivelmente teremos uma solução bem melhor pra você.
MARSOLIM 17/02/2014 18:10:39
#434925
olá kerplunk agradeço pela atenção
então o que quero é saber que arquivos um determinado programa instala e que modificação ele faz no registro.
KERPLUNK 17/02/2014 19:15:01
#434932
Ah, ok. Este programinha, faz justamente isso
MARSOLIM 17/02/2014 20:56:35
#434935
kerplunk o programa realmente exibe todas as modificações só que não tem como selecionar tudo em um clique. imagina um programa com mais de 3700 entradas somando arquivos e entradas no registro. eu queria poder copiar todos arquivos para uma pasta e armazenar as entradas do registro para poder instalar o programa automaticamente sem precisar abrir o instalador e ficar clicando em next e afins. a minha ideia é copiar o termo de licença do programa para uma richtextbox para o usuário ler e aceitar igual se estivesse instalando com o instalador e a partir daí meu aplicativo copiava cada arquivo para suas pastas e criava as devidas entradas no registro. então o que eu queria era poder salvar todas essas entradas do registro em uma tabela para poder colocar elas nos seus lugares juntamente com os arquivos que ficaria em uma pasta. entendeu?
KERPLUNK 18/02/2014 08:48:21
#434943
Acho que entendi. Você quer fazer um instalador silencioso, isso?
MARSOLIM 18/02/2014 08:59:21
#434945
por aí rsrsrs. o mirekusoft permite selecionar e copiar apenas uma linha por vez se desse para selecionar todas ou tivesse como exportar tudo em um clique para uma lista txt ou xls por exemplo ja ajudava demais aí precisava só dar um loop na lista e ir adicionando os arquivos para uma pasta e ia um accdb com uma tabela contendo as listas dos caminhos dos arquivos e outra tabela com as listas de entradas no registro. na hora de rodar o aplicativo copiava os arquivos e adicionava as entradas no registro.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas