COMO DISTRIBUIR TABELAS E BD CRIADO EM MYSQL

FNANDOOD 17/02/2011 23:38:01
#365829
Pessoal, estou começando aprender mysql, mas me surgiu a seguinte dúvida:


Como faço para gerar um package de instalação com as tabelas, ex: TB_MUNICIPIOS, TB_CEP, que eu criei em um banco de dados mysql. (Essa pergunta tem fins apenas para aprendizagem, quero fazer testes antes de comprar o mysql e distribuir com a aplicação.

Quais arquivos são necessários distribuir junto com o programa, antes em Acess, eu incluia o Banco.mdb
mais os arquivos .ocx, dll, e arquivos do dao,
mas agora fiquei perdido para incluir esse banco mysql?

já procurei os arquivos na pasta e não aparece nenhum arquivo com o nome do bd, ou com tamanho compativel
C:\Program Files\MySQL\MySQL Server 5.5\data\mysql
RODRIGOFERRO 17/02/2011 23:51:38
#365830
Seria um SCRIPT sql para criar o banco, dai ou instala o servidor, ou configura se ja tiver server.. ou embuti o MYSL embarcado na instalação!

Abraços
SNNIFFER 17/02/2011 23:51:40
#365831
Não precisa incluir nada do MySQL no Package.
Cria uma função no Sistema, que quando executado ele consulte o banco e verifique se as tabelas estão criadas, caso não esteja criadas, ele cria automaticamente, ou cria um arquivo .SQL, que seja executado e crie tudo sozinho.

Caso se interesse na função, responde ae.

Flw.
FNANDOOD 18/02/2011 00:03:21
#365833
1- mas e computador do cliente, ele teria suporte para acessar o mysql.
ex: quando instalo o sefip da caixa econômica, vinha junto o firebase ou o interbase para conexão.

com mysql não preciso enviar nada junto?

E os dados da tabela como ficam, tenho vários dados que tem que ir gravado junto com as tabelas.
como códigos de IPI, NCM, CEP, Municípios, Planos de contas, etc...
FNANDOOD 18/02/2011 00:08:19
#365835
Citação:

:
Seria um SCRIPT sql para criar o banco, dai ou instala o servidor, ou configura se ja tiver server.. ou embuti o MYSL embarcado na instalação!

Abraços