COMO FAZER?

ADILSOO 08/05/2013 21:50:30
#423153
Boa noite gente, peguei um sistema de uma fazenda pra fazer, o negocio é um tanto que complicado, vou tentar explicar e depois eu vou explicando mais...
Bom, na fazenda tem os tratores que pulverizam a laranja, vamos supor que, em uma quadra de laranja, entrou 2 tratores para pulverizar, cada um pulverizou uma bomba na mesma quadra, entende-se que é uma mesma pulverização, os dois tratores entraram apenas para poder acabar mais rápido a quadra, nesse caso teria que somar as quantidades de bombas pulverizadas dos dois tratores e somar, fazendo com que no relatório apareça somente uma pulverização, como podem ver, na imagem entrou dois tratores em uma mesma quadra, só que na hora de exibir o relatório, teria que ficar apenas um, somando as bombas dos dois, desde já agradeço a todos que ajudares, obrigado.
LUIZCOMINO 09/05/2013 10:54:12
#423174
Resposta escolhida
crie um id para pulverização e depois de um select com sum na tabela
MARCELO.TREZE 09/05/2013 12:42:08
#423184
ou faz um select com group by somando os dois, mas o ideal seria postar a estrutura da tabela, isso caso exista uma claro.

ADILSOO 09/05/2013 15:33:24
#423199
Creio que criar uma ID de cada pulverização seria a melhor saída, pois terei que verificar alguns critérios antes de gravar, ex: se a pulverização que eu estou lançando já tenha alguma com 10 dias antes ou 10 dias depois, e os produtos, quadras e pragas forem as mesmas, terei que informar que ainda se trata da mesma pulverização, bom eu acho que da certo, chegando em casa faco os testes e posto os resultados, e Marcelo, a estrutura da tabela até agora está assim...

TabLancAp: lançamento de apontamentos (o que cada trator fez) + CodLancAp(automático)
TabItensProd: Informo os produtos, dosagem + CodLancAp(repetindo)
TabItensQuad: Informo as quadras, quantidade de bombas pulverizadas na mesma + CodLancAp(repetindo)
TabItensPraga: Informo as pragas que essa pulverização combateu + CodLancAp(repetindo)

Estou aberto a sugestões, uma vez que estou apenas começando o sistema, obrigado.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas