COMO FAZER BOTAO CONSULTA COM ALGUNS CRITERIOS?

FERNANDOMOREIRA 01/04/2011 11:55:31
#370059
Bom dia,

Estou com uma pequena dificuldade, coisa de iniciante ma sque está me atrapalhando, já fiz pesquisas achei mta coisa mais leigamente não consegui adequar ao que eu quero.

é assim, estou fazendo um catálogo de livros, onde cosntam Código, Autor, Título, edição..., fiz quase tudo direitinho, Salvar, limpar, excluir, porém empaquei no consultar, pois eu consigo fazer a consulta simples, por código pois é mais precisa, porém gostaria de fazer a consulta ou por autor, ou por Titulo...

Dessa maneira: o usário Clica em Consultar, abre uma tela com duas opções de consulta: [Ô]Autor[Ô] ou [Ô]Título[Ô] ele seleciona autor, e escolhe José. Dai irá aparecer uma lista com os nomes de José de Alencar e José Americo de Almeida e suas obras em uam tabela do tipo grid. NEsse caso se ele pesquisar só José.

Mas se ele colocar José de Alencar aparecerão as obras apenas de José de Alencar, ele clicaria e voltaria a tela inicial com os devidos campos preenchidos para fazer Alteração, exclusão etc.

Espero ter sido um pouco claro ou pouco confuso, não é trabalho de faculdade, apenas preciso disso para ver se consigo um trieinamento.

Estou usando o VB6 com banco access, sem consulta sql, encontrei esse post aqui do Macoratti, é o que preciso mais estou me mordendo nele.

http://www.macoratti.net/vb6grids.htm


agradeço a quem puder ajudar.

Obrigado!
MARCELO.TREZE 01/04/2011 19:27:45
#370119
o ideal é fazer consulta sql

o que vc faria é simples

sql = [Ô] select * tabela [Ô] & comboitem.text & [Ô] like [ô][Ô] & txtconsulta.text 7 [Ô]%[ô][Ô]


ou seja vc cria um combo com os tipos de pesquisa ou nome dos campos e depois só pesquisa e pronto.

TECLA 01/04/2011 21:09:32
#370128
Poste o seu código no tópico.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas