COMO FAZER CONEXAO COM MYSQL?
Bom dia!
Estou migrando do ACCESS para o MySql. Já andei dando uma lida sobre o MySql, mas não consegui fazer o principal: A conexão com o banco.
Estou usando o MySql 5.0.41 + VB6 + ADO 2.8
O banco de dados que criei se chama 'Teste' e ele tem tres tabelas: 'ID' , 'Nome' , 'Sobrenome'
O banco de dados está no servidor.
Mas creio que depois que fizer a conexão, é só usar da mesma maneira que eu usava com o ACCESS, tÃÂ' certo?!
Baixei a apostila mas ela não é de VB com MySql...
vlw!
Estou migrando do ACCESS para o MySql. Já andei dando uma lida sobre o MySql, mas não consegui fazer o principal: A conexão com o banco.
Estou usando o MySql 5.0.41 + VB6 + ADO 2.8
O banco de dados que criei se chama 'Teste' e ele tem tres tabelas: 'ID' , 'Nome' , 'Sobrenome'
O banco de dados está no servidor.
Mas creio que depois que fizer a conexão, é só usar da mesma maneira que eu usava com o ACCESS, tÃÂ' certo?!
Baixei a apostila mas ela não é de VB com MySql...
vlw!
Amigo.....na boa.
Dá uma pesquisada no Site que esta cheio de exemplos, bons, de conexao do MySQL.
Abraços.
Dá uma pesquisada no Site que esta cheio de exemplos, bons, de conexao do MySQL.
Abraços.
Olha ai irmao!!
Ve se serve!!!
'variaveis de conexao
Public cnn As ADODB.Connection
Public Rs As Recordset
Public rs2 As Recordset
Public rs3 As Recordset
'**** criando a conexão
Set cnn = CreateObject("ADODB.Connection")
'**** abrindo conexão
cnn.Open "driver={MySQL ODBC 3.51 Driver};server=" & SERVIDOR & ";uid=" & ID & ";pwd=" & SENHA & ";database=" & NOMEDOBANCO '**** criando recordset
Set Rs = CreateObject("ADODB.RecordSet")
Set rs2 = CreateObject("ADODB.RecordSet")
Set rs3 = CreateObject("ADODB.RecordSet")
'**** efetuando conexão do recordset
Set Rs.ActiveConnection = cnn
Set rs2.ActiveConnection = cnn
Set rs3.ActiveConnection = cnn
Ve se serve!!!
'variaveis de conexao
Public cnn As ADODB.Connection
Public Rs As Recordset
Public rs2 As Recordset
Public rs3 As Recordset
'**** criando a conexão
Set cnn = CreateObject("ADODB.Connection")
'**** abrindo conexão
cnn.Open "driver={MySQL ODBC 3.51 Driver};server=" & SERVIDOR & ";uid=" & ID & ";pwd=" & SENHA & ";database=" & NOMEDOBANCO '**** criando recordset
Set Rs = CreateObject("ADODB.RecordSet")
Set rs2 = CreateObject("ADODB.RecordSet")
Set rs3 = CreateObject("ADODB.RecordSet")
'**** efetuando conexão do recordset
Set Rs.ActiveConnection = cnn
Set rs2.ActiveConnection = cnn
Set rs3.ActiveConnection = cnn
Pois é JB,
A primeira coisa que faço é usar a pesquisa. Vi alguns exemplos. (Inclusive usei no tÃÂÂtulo conexão mysql e não retornou nada.)
Uma das tentativas foi essa abaixo. Acho que é 'melhor' exemplo que eu consegui:
Sei que essas perguntas de iniciante são meio chatas, mas os resultados minha pesquisa não foram mto claros. Ainda mais quando o tópico não é exatamente sobre conexão.
Obrigado de qq forma.
[ ]ÂÂ's
A primeira coisa que faço é usar a pesquisa. Vi alguns exemplos. (Inclusive usei no tÃÂÂtulo conexão mysql e não retornou nada.)
Uma das tentativas foi essa abaixo. Acho que é 'melhor' exemplo que eu consegui:
cn.ConnectionString = "Driver={MySQL ODBC 3.51 Driver};Server=192.168.1.4;Port=3306;Database=teste;User=root; Password=123541000;Option=3;
Sei que essas perguntas de iniciante são meio chatas, mas os resultados minha pesquisa não foram mto claros. Ainda mais quando o tópico não é exatamente sobre conexão.
Obrigado de qq forma.
[ ]ÂÂ's
opa... funcionou...
vlw DIEGO.
[ ]ÂÂ's
vlw DIEGO.
[ ]ÂÂ's
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas