COMO FAZER ESSE CODIGO NO VB .NET

USUARIO.EXCLUIDOS 03/09/2007 13:25:45
#233862
Eu tenho um form principal (frmprincipal) que tem um menu que chama o outro form que mostra os clientes cadastrados (frmclientes) nesse form tem um botao incluir que vai para outro form (frmincluirclientes). O que eu queria fazer é quando eu clicasse no botao Incluir do form (frmclientes) este mesmo sumisse e aparecesse o form frmincluirclientes, Como faco isso?

No form frmincluirclientes tem um botao sair, queria saber como faco se o usuario comecar a preencher as textsboxs e clicar no botao sair o programa pergunta se ele quer salvar as alterações ja feitas, como faco isso?

E se o usuario clicar no botao nao, voltar para o form frmclientes...
LITTLEBOY 03/09/2007 13:57:58
#233878
frminiclientes.show
frmclientes.close

nocaso do botão sair:

if MessageBox.Show("Salvar Alterações?", "Salvar", MessageBoxButtons.YesNo)==Windows.Forms.DialogResult.Yes then

'a rotina pra salvar'
end if

USUARIO.EXCLUIDOS 03/09/2007 14:00:32
#233879
Boa tarde vc precisará trabalhar com a propriedade HIDE do form,

Exemplo ao clicar no cmdIncluir

frmIncluirCLientes.Show 'Exibe a incluir clientes
me.hide'Ocula a pagina de clientes

ao clicar no voltar do incluir
Unload me 'Descarrega o form incluirclientes
FrmClientes.show 'Tira do oculo

Para verificar se algo foi mudado existe a propriedade Validade mas apenas dentro do controle Data para conexão com o BD...

Vc utiliza qual método de conexão ?
USUARIO.EXCLUIDOS 04/09/2007 15:23:26
#234089
Obrigado pela resposta, eu vou usar o banco de dados mysql... Ainda estou procurando o melhor jeito para fazer essa conexao, mas nao acho nenhum tutorial comentado para saber quais sao os tipos de comando
USUARIO.EXCLUIDOS 06/09/2007 14:13:00
#234512
Como posso fazer o seguinte

Quando precionar o botao Salvar do frminfornecedores salvar com essa rotina


 
Try
MyCON = New MySql.Data.MySqlClient.MySqlConnection("server=localhost;user id=root;password=;database=novasafra")
MyCMD = New MySql.Data.MySqlClient.MySqlCommand("insert into tbfornecedores (idfornecedores, razaosocial, nomefan, endereco, bairro, cidade, uf, cep, cnpj, telefone, iestadual, fax, imunicipal, celular, prapagamento, email, contato, ctelefone, transportadora, obs) values ('" & TextBox1.Text & "','" & Textbox2.Text & "','" & TextBox3.Text & "','" & TextBox4.Text & "','" & TextBox5.Text & "','" & TextBox6.Text & "','" & TextBox7.Text & "','" & TextBox8.Text & "','" & TextBox9.Text & "','" & TextBox10.Text & "','" & TextBox11.Text & "','" & TextBox12.Text & "','" & TextBox13.Text & "','" & TextBox14.Text & "','" & TextBox15.Text & "','" & TextBox16.Text & "','" & TextBox17.Text & "','" & TextBox18.Text & "','" & TextBox19.Text & "','" & TextBox20.Text & "')", MyCON)
Try
MyCON.Open()
MyCMD.ExecuteNonQuery()
Finally
MyCMD.Dispose()
End Try
Finally
MyCON.Dispose()
MyCON.Close()
End Try
Me.Hide()
frmfornecedores.Show()


Se caso der tudo certo aparecer a mensagem que foi cadastro com sucesso, e se caso nao der certo aparecer a mgs de erro falando o erro que deu, tipo dados incorretos, ou possivel falha ao conectar no banco de dados, etc...

Alguém pode me ajudar?
USUARIO.EXCLUIDOS 06/09/2007 14:34:01
#234520
O que eu queria eh assim

Se Tudo der certo Entao
Exibir msg de Cadastrado com Sucesso Se nao
Erro ao cadastrar possivel falha ao conectar com o banco de dados ou exibir a mensagem Dados Incorretos para o cadastramento, verifique se esta tudo certo

USUARIO.EXCLUIDOS 08/09/2007 18:11:21
#234775
Se usar close , o formulario irá manter suas configurações , ou seja tudo que estiver nas variaveis vai se manter, se quiser descarregar tudo mesmo entao use me.dispose

agora caso so queira esconder use me.hide ou me.visible = false


Espero ter ajudado.

Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas