COMO FAZER ESTAS ROTINAS

EVERSON.PASETTO 13/04/2007 14:31:02
#211755
Bem, estou iniciando no VB 2005...

Fiz um pequeno projeto para começar....

Mas vi que no VB 2005 o alinhamento é feito automaticamente... ou seja não consegui botar os botões onde eu queria....

Quando locomovo o botão para a esquerda ou para a direita... ele se mexe muito....

Tem como configurar para eu conseguir locomover como se fazia no Vb 6.0 segurando a tecla Ctrl e clicando para a direção desejada....

Quero fazer com que ele se locomova apenas um pixel ou então o menos possivel....

Bem esta é uma duvida... e a segunda é como colocar um icone.. tipo

Open.ico... mas me parece que não pega a estenção ico????

Obrigado e até +
MORDOR 13/04/2007 15:19:40
#211772
A maneira mais simples é movimentar o controle pelas setas de navegação do teclado, ou configurar nas opções do Visual Studio em "Windows Forms Designer -> General" como o modo de layout funcionará para movimentar pelo mouse.
EVERSON.PASETTO 14/04/2007 14:43:00
#211904
Bem fiquei sem entender...

Bem, eu desenho um botão, e quero mover-o pelas setar do teclado... Ctrl + Setas Direcional... mas acontece que ao inves de se mover aos poquinos como é no VB 6

Ela fica assim, se tem um botão, se clico para a direita ele vai para o canto direito, e se dou para baixo ele vai para a parte inferior... ou seja se desloca para as pontas do form....

Como faço ele se mover um pixel, ou seja igual ao VB 6.0... tem como fazer isto????

E como coloco um icone no botão... tentei e não achei a extenção ico....

Bem, só consegui colocar uma foto.... bmp mas ficou enorme....

Tem como colocar icones no botão???

Obrigado e até +
USUARIO.EXCLUIDOS 14/04/2007 15:28:09
#211907
Resposta escolhida
Cara, se vc selecionar o objeto usar as setas direcionais (Esquerda, Direita, Cima e Baixo), mas sem segurar o Ctrl, só clicar nas direcionais, ele move pixel a pixel...

Quanto à imagem no botão, é só ir na propriedade Image do botão, aí vc clica no três pontinhos e vai abrir uma tela, marque Local Resource para pesquisar uma imagem, clique em Import e abrirá uma tela de procura, bem em baixo tem "Arquivos do Tipo:", lá você coloca "All(*.*)" para poder ver arquivos de extensão .ico, daí é só dar abrir e ok.

Na propriedade TextImageRelative, vc arruma a posição do texto sobre a imagem.

Qualquer dúvida poste...flw
USUARIO.EXCLUIDOS 15/04/2007 07:44:18
#211937
O mouse foi feito para ser usado.
O que fiz foi mudar um pouco as configurações, assim:
No Vb2005 entrei em Tools, Options, Windows Forms Designer, General e diminui o Grid Size, diminui o problema para mim.

Para o caso do Icone, basta no nome do arquivo informar *.ico ou *.* como sugeriram, mas no nome que é mais rápido pois podes fazer variações do timo m*.ico

Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas