COMO FAZER POSTMESSAGE E SENDMESSAGE EM VB6?

JALEXM 10/04/2012 08:08:05
#399427
Olá.
Queria saber como fazer PostMessage e SendMessage em VB6. Queria saber os detalhes de envio e recebimento das mensagens.
é que eu preciso que um Form mande uma mensagem para outro dentro da minha aplicação.
Obrigado.

KERPLUNK 10/04/2012 12:23:13
#399446
Se está dentro da mesma aplicação, porque você simplesmente não cria uma variável contendo os dados que você quer e consulta/altera nos dois forms?
JALEXM 10/04/2012 14:03:50
#399469
Citação:

:
Se está dentro da mesma aplicação, porque você simplesmente não cria uma variável contendo os dados que você quer e consulta/altera nos dois forms?



é que estou traduzindo uma aplicação de Delphi para VB6 e no Delphi é muito simples codificar para um Form enviar/transmitir mensagens.
E eu estou tentando alterar o mínimo possível a codificação, estou apenas traduzindo.

Mas é possível no VB6 um Form fazer isso, ou seja, enviar e transmitir mensagens?
Tem algum exemplo?
KERPLUNK 10/04/2012 14:50:15
#399479
Com certeza é possível sim. Você pode usar o objeto winsock para isso. Mas desaconselho totalmente, não há a menor necessidade disso.
[Ô]Traduzir[Ô] sistemas para simplesmente usar outra linguagem, mas como os mesmos paradigmas é mais ou menos como querer uma tradução fiel do aramaico para o suahili; é muito complicado. Se vai reescrever o sistema, que seja realmente refeito
JALEXM 10/04/2012 16:27:28
#399496
Citação:

:
Com certeza é possível sim. Você pode usar o objeto winsock para isso. Mas desaconselho totalmente, não há a menor necessidade disso.
[Ô]Traduzir[Ô] sistemas para simplesmente usar outra linguagem, mas como os mesmos paradigmas é mais ou menos como querer uma tradução fiel do aramaico para o suahili; é muito complicado. Se vai reescrever o sistema, que seja realmente refeito



Será que estamos falando do mesmo assunto? Esse Winsock que você fala não é para controlar mensagens através de protocolos e etc.?
O que eu chamo de enviar/receber mensagens é um Form mandando uma mensagenzinha usando PostMessage para outro Forma da aplicação para que este feche, minimze, atualize seus dados, etc. Só isso. Será que dá prá fazer isso em VB sem ter que ser formado em Harvard???
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas