COMO FAZER UM INSTALADOR DO SISTEMA ?

SAMUELNASSER 27/05/2013 19:29:56
#424113
Boa Noite,

Eu criei um programa e o certo não é enviar a pasta do debug para a pessoa neh ?

Entao eu queria saber como que criava um instalador, pra quando a pessoa pegar o programa funcione td. Porque sempre que eu mando a pasta debug o Banco de Dados não funciona quando eu crio mais que 1 form.


Alguem pode me dar uma força ?

Desde ja agradeço !!
CRACKER 28/05/2013 15:34:28
#424157
O Visual Basic tem a função de criar um projecto de Setup.

Verifica o caminho do banco de dados na conecção dele e se está a apontar para a pasta Debug directamente e não através de um outro caminho, que implica estar apenas num directorio do teu pc.
SAMUELNASSER 28/05/2013 15:58:42
#424160
Boa Tarde,

Então, eu cheguei nessa parte de setup pelo Publish e por um outro metodo de [ô]File -> Add -> New ProJect -> Setup...[Ô]

Mas quando termina td... nao instala perfeitamente como se eu estivesse dando Debug.

O banco de dados não vai junto...

Obrigado por estar ajudando !
SAMUELNASSER 29/05/2013 13:09:30
#424200
Boa Tarde MACORATTI,

O banco de dados está na pasta [Ô]DEBUG[Ô] juntamente com o Aplicativo...

Eu mudei o nome do aplicativo que eu fiz no Visual Studio 2008 para Database31 que é o mesmo nome do banco de dados.

Eu compilei com o Inno Setup.

Porém quando terminou a instalação pelo Setup, aparece a Splash Screen e a Form1 sem problema... mas quando eu vou clicar no botao para cadastrar um cliente que necessita o banco de dados, da um problema. Ou seja, quando eu clico no botao para abrir a parte de cadastro de cliente aparece uma telinha com desenho de alerta falando que não consegue achar o banco de dados.

Desde já agradeço por estar ajudando !


SAMUELNASSER 29/05/2013 21:43:44
#424226
Boa Noite MACORATTI

Agr eu consegui !

Muito Obrigado !
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas