COMO FAZER UMA IMAGEM ROLAR

GIOVANYNOGUEIRA 26/12/2012 18:42:37
#416437
Olá pessoal!!

Como vocês podem ver na imagem, ela tem 4 retângulos 32x48 na vertical, estou precisando de fazer exibir na picturebox apenas um retângulo por vez. Quando eu pressionar alguma tecla o próximo retângulo é exibido em 1 segundo, ou seja se estiver no Azul vai para o Vermelho e assim por diante, quando chegar no Amarelo ele inicia de novo no azul e faz o mesmo processo e quando parar de pressionar a tecla o retângulo Azul é exibido e para de executar o processo.

Agradeço desde já...

Lembrando que é em VB.Net
ALEVALE 27/12/2012 08:25:11
#416454
Não é mais fácil você criar 1 por 1 ?
Ficaria até mais fácil para controlar, crie 4 pictures e faça a mágica, eu acho bem mais simples.
LUIS.HERRERA 27/12/2012 13:05:45
#416469
Não testei, mas uma idéia é ver quantos pontos a imagem tem e quantos cada cor tem. Assim ao clicar na tecla que quiser, faz o Left da imagem se deslocar negativamente dentro da picturebox que deve ter o tamanho exato de uma cor. Antes de deslocar, checa se a posição inicial de left da imagem é X (ou seja, igual a última cor), se for então zera para voltar ao azul.

Esta é a lógica.

+/- assim

IF imagem.Left = -30 then
imagem.Left = 0
Else
imagem.Left -= 10
End IF

Nota: Se cada cor tem 10 pixels, então inicia o azul no Zero (0) o Vermelho no 10 e assim por diante. Para pular uma cor, subtrai o valor atual + 10 e for igual a 30 (última cor) volta ao início.
Faça seu login para responder