COMO FORMATAR CRYSTAL REPORTS
oi, como faço para formatar um campo do meu relatorio no crystal R 9 em (moeda, data, etc)
si q tem um botão no Crystal R q mostra issso mas não sei qual é e onde fica.
porfavor me ajudem.......abrigado
si q tem um botão no Crystal R q mostra issso mas não sei qual é e onde fica.
porfavor me ajudem.......abrigado
Clica com o botão direito no campo e vai em Format Field.
Lá (em alguma das abas, não lembro qual) é pra ter a opção de você formatar...
To sem Crystal aqui agora...
Lá (em alguma das abas, não lembro qual) é pra ter a opção de você formatar...
To sem Crystal aqui agora...
como formatar um campo de data para q fique nesse formato com as barras 10/07/2009
qual a versão do seu Crystal, pq no 9.0 não to achando essa janela, tem uma janela de format fild mas não tem essas opções
Qual sua versão do crystal ?
se possivel me passa um link pra download....Obrigado
Amigo, utilizo o Crystal no serviço. E tenho certeza que é alguma versão anterior ao 9.0.
Logo, se a versão anterior possui, a sua também deve possuir.
Dá uma fuçada aà cara, ou posta uns prints da janela de FORMAT FIELD do seu Crystal!
Logo, se a versão anterior possui, a sua também deve possuir.
Dá uma fuçada aà cara, ou posta uns prints da janela de FORMAT FIELD do seu Crystal!
como postar imagens aqui ?
Utilize o site http://www.imageshack.us/ e poste o link Thumbnails for forums [1]
GESSINGER, eu ja passei por uma situacao assim, veja como eu conseguir resolver:
Trocando experiencas, olha vale, resaltar quer uma vez alterado vc tera que saber qual foi o ultimo formato, se quiser voltar atras, ok.
Citação:1-Abra seu Report
2-Agora la em cima clique em File_Options...
3-Localize a aba “Fieldsâ€
4-Agora escolha qual formato vc quer nos padrões mostrados, Moeda(Currency), Data(Date)...
5-Clique na aba “Number†para o nosso caso estamos falando do campo tipo “Moedaâ€, defina qual o Style prefere ou ainda vc pode escrever que formato desejar, clicando em “Customizeâ€...e assim he por ai...
6-Agora basta clicar em “Okâ€, pronto formato alterado.
Trocando experiencas, olha vale, resaltar quer uma vez alterado vc tera que saber qual foi o ultimo formato, se quiser voltar atras, ok.
Seu campo guarda data mas não é do tipo Date, é do tipo Text.
O crystal tem as opções de formato conforme o tipo do campo na tabela. Não importa se você guarda números ou datas em campo Texto. Ele vai considerar tudo como Texto e oferece as opções de formato para isso.
Vai em sua tabela e muda o tipo para Date que vai aparecer as opções de Formatar a Data. Muda o Tipo de campo para moeda, double, numeric etc e vai aparecer as opções de formatar números e moedas.
Para acessar as opções é no mesmo Format Field.
O crystal tem as opções de formato conforme o tipo do campo na tabela. Não importa se você guarda números ou datas em campo Texto. Ele vai considerar tudo como Texto e oferece as opções de formato para isso.
Vai em sua tabela e muda o tipo para Date que vai aparecer as opções de Formatar a Data. Muda o Tipo de campo para moeda, double, numeric etc e vai aparecer as opções de formatar números e moedas.
Para acessar as opções é no mesmo Format Field.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas