COMO GUARDAR UM TEXTBOX
Ola Pessoal, eu queria guardar um textbox da seguinte forma, toda vez que eu abrisse o form ele abrisse com a ultima informação digitada.
queria salvar por exemplo no Settings, mais não sei como.
alguém poderia me ajudar?!
queria salvar por exemplo no Settings, mais não sei como.
alguém poderia me ajudar?!
Ao sair, grave num arquivo.txt. Ao entrar recupere a informção.
Poderia guardar também no banco de dados em uma tabela de parâmetors por exemplo, ao entrar no sistema, recupera a informação.
Poderia guardar também no banco de dados em uma tabela de parâmetors por exemplo, ao entrar no sistema, recupera a informação.
uma outra opção todos que usam o programa geram um arquivo xml, teria como colocar a informação nesse xml e recupera-las ao abrir o programa sem ter que interagir pra isso, por exemplo no load do form.
Simples faça esse teste
Crie um novo projeto com o nome de GravarTexto
Adicione um TextBox no formulário
Adicione um Botão (Apos escrever seu texto quando clicar ele ira gravar)
No menu a direita clique com o botão direito em GravarTexto depois em Propriedades
Na janela clique em Settings em NAME coloque teste
Public Class Form1
Private Sub Form1_Load(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles MyBase.Load
TextBox1.Text = My.Settings.teste
End Sub
Private Sub Button1_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button1.Click
My.Settings.teste = TextBox1.Text
My.Settings.Save()
End Sub
End Class
Crie um novo projeto com o nome de GravarTexto
Adicione um TextBox no formulário
Adicione um Botão (Apos escrever seu texto quando clicar ele ira gravar)
No menu a direita clique com o botão direito em GravarTexto depois em Propriedades
Na janela clique em Settings em NAME coloque teste
Public Class Form1
Private Sub Form1_Load(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles MyBase.Load
TextBox1.Text = My.Settings.teste
End Sub
Private Sub Button1_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button1.Click
My.Settings.teste = TextBox1.Text
My.Settings.Save()
End Sub
End Class
Olha, o q vou dizer é o resumo do que meus colegas disseram acima, vc pode usar a opção com o banco de Dados, é uma boa, é só criar uma classe de conexão direta com a tabela com os atributos, de acordo com o campo a qual vc quer salvar, e jogar um método para ele carregar de volta... vc esta usando qual linguagem? VB6, VS2010, C#, Java?
Faça seu login para responder