COMO IMPEDIR QUE A PAGINA [Ô]OFF[Ô] DO I.E?

MARCIOSILVA73 06/02/2013 01:37:34
#418864

Excelente madrugada!
Estou prestes a concluir um navegador para uma LanHouse onde faço manutenção e uso a [Ô]dll[Ô] do Internet Explorer do VB2008, o que pretendo é o seguinte: fazer com no caso se durante as páginas não encontradas na web, ou queda na conexão não venha a exibir a página em [Ô]off[Ô] do IE e que mostre a minha pagina que já está criada pelo Dreamweaver. Qual a propriedade do Webbrowser que iniba a amostra desta página? Já que no [Ô]statusbar[Ô] e no [Ô]Form[Ô] mostra o sempre o nome [Ô]internet explorer[Ô] antes do nome do meu Navegador [Ô]Marinner[Ô] a imagem está abaixo!

Grato a todos, desde já!
PEGUDO 06/02/2013 07:24:05
#418865
Resposta escolhida
Você pode fazer uma propriedade para pegar o resultado da navegação:
Public [txt-color=#0000f0]ReadOnly[/txt-color] Property OffPagina(Byval qualWebBrowser as WebBrowser) As Boolean
[txt-color=#0000f0]Get[/txt-color]
PaginaOff = False

[txt-color=#0000f0]With[/txt-color] qualWebBrowser
If .DocumentTitle.Contains([txt-color=#e80000][Ô]O Internet Explorer não pode exibir a página da Web[Ô][/txt-color]) Then
PaginaOff = True
End If
End [txt-color=#0000f0]With[/txt-color]
End [txt-color=#0000f0]Get[/txt-color]
End Property


Para chamar a propriedade, faça assim:

Dim Off As Boolean = PaginaOff(WebBrowser1)

If Off Then
WebBrowser1.Navigate([txt-color=#e80000][Ô]Sua_Pagina_Do_DreamWeaver[Ô][/txt-color])
End If

Se você colocar a propriedade dentro de uma classe, por exemplo Class1, Faça assim:

Dim objClasse As New Class1
Dim Off As Boolean = objClasse.PaginaOff(WebBrowser1)

If Off Then
WebBrowser1.Navigate([txt-color=#e80000][Ô]Sua_Pagina_Do_DreamWeaver[Ô][/txt-color])
End If
MARCIOSILVA73 07/02/2013 01:06:02
#418928
Poxa! Valeu mesmo! Vou tentar e voltar para trazer os resultados!
Abraço.
MARCIOSILVA73 07/02/2013 11:37:04
#418951
Pegudo, meu Nobre! Perdão incomodar-te. Já entendi como funciona e criei a propriedade, porém não consegui criar a classe, da erros. Então coloquei assim, mas não obtive resultados. Estou fazendo algo errado! Não mostra ao compilar!

Public ReadOnly Property OffPagina(ByVal qualWebBrowser As WebBrowser) As Boolean
Get
OffPagina = False

With qualWebBrowser
If .DocumentTitle.Contains([Ô]O Internet Explorer não pode exibir a página da Web[Ô]) Then
OffPagina = True
End If
Dim Off As Boolean = OffPagina(Marinner)

If Off Then
Marinner.Navigate([Ô]C:\Marinner\Site Não Encontrado.html[Ô])
End If
End With
End Get
End Property

End Class

-------------------------

Creio que erro em algo! Se puderes dar-me esta solução fico grato! Abraço.
KERPLUNK 07/02/2013 13:50:00
#418963
Você não precisa de código pra isso, você pode simplesmente criar suas páginas como quiser e no registro do windows você troca. O caminho de onde essas configurações estão no registro é:

HKEY_LOCAL_MACHINE\Software\Microsoft\Internet Explorer\AboutURLs

Dentro dessa pasta de registro, tem várias chaves, cada uma referente à uma [Ô]página padrão[Ô] como blank, InPrivate... geralmente elas apontam para um recurso, como res://ieframe.dll/blank.htm basta substituir isso pelo caminho do seu html personalizado.
MARCIOSILVA73 07/02/2013 15:04:33
#418968
Gostei de sua resposta, amigo KERPLUNK, no entanto seria trabalhoso para inserir isto nos 10 pc[ô]s da Lanhouse! Eis o por qu de fazer isto no próprio navegador, pois na instalação ja faria o que preciso automaticamente. Nosso amigo, PUGUDO deu-me este código mas eu não consegui ver mudança ao compilar o projeto. Abraço.
PEGUDO 07/02/2013 15:32:05
#418970
tenta esse exemplo em anexo
KERPLUNK 07/02/2013 15:54:01
#418972
Citação:

:
Gostei de sua resposta, amigo KERPLUNK, no entanto seria trabalhoso para inserir isto nos 10 pc[ô]s da Lanhouse! Eis o por qu de fazer isto no próprio navegador, pois na instalação ja faria o que preciso automaticamente. Nosso amigo, PUGUDO deu-me este código mas eu não consegui ver mudança ao compilar o projeto. Abraço.


Então, você faz em apenas uma máquina e exporta a chave para rodar nas outras máquinas, ou mesmo faz um programinha que altera essas chaves...
MARCIOSILVA73 07/02/2013 17:32:30
#418980
PEGUDO, vou ver ao chegar em casa, no meu PC oned está o Projeto! Grato a todos!

Valeu, São Paulo!
MARCIOSILVA73 07/02/2013 17:37:33
#418982
Caraca! PEGUDO. Vi agora o conteúdo do download! Caramba... Pena que aqui nos PC[ô]s da Lan não têm o Net framework 4.0! Verei em casa... Chego em um hora e meia!

Valeu, pessoa! Parceria massa!
PEGUDO 12/02/2013 08:34:46
#419153
Cara,
Tem duas maneiras de resolver isso:

1º - Crie um outro projeto com FrameWork que as máquinas da Lan têm, copie o código que te enviei e cole-o neste novo projeto com o Framework da Lan House;
2º - Na aba [Ô][txt-color=#0000f0]Project[/txt-color][Ô] (na barra de ferramentas da Visual Studio), clique nas propriedades do projeto ([txt-color=#0000f0]ExemploMARCIOSILVA73 Properties[/txt-color]). Depois, clique na aba [Ô][txt-color=#0000f0]Compile[/txt-color][Ô]. Lá embaixo, clique no último botão [Ô][txt-color=#0000f0]Advanced compile options[/txt-color][Ô]. No último combobox, escolha o framework desejado.

O Visual Studio pedirá para reiniciá-lo. Reinicie-o e faza os testes.
Página 1 de 2 [12 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas