COMO IMPORTAR ARQUIVOS DBF COM FPT PARA O ACESS ?
Ola pra todos!
Estou com problema meio dificil: estou criando um sistema em VB6 com ACESS, mas aproveitando os arquivos DBF de um sistema antigo. O problema é que os DBF também tem arquivos FPT, que contem os campos do tipo MEMO do DBF. Acontece que o ACESS não importa os campos dos arquivos FPT, ele só importa se for DBT. E eu não posso simplesmente apagar os campos MEMO do DBF.
Então alguem sabe como resolver isso ?
Desde já agradeço à qualquer ajuda.
Estou com problema meio dificil: estou criando um sistema em VB6 com ACESS, mas aproveitando os arquivos DBF de um sistema antigo. O problema é que os DBF também tem arquivos FPT, que contem os campos do tipo MEMO do DBF. Acontece que o ACESS não importa os campos dos arquivos FPT, ele só importa se for DBT. E eu não posso simplesmente apagar os campos MEMO do DBF.
Então alguem sabe como resolver isso ?
Desde já agradeço à qualquer ajuda.
Você já tentou renomear o campo FPT para DBT? Que na estrutura do DBase, os arquivos DBT são responsáveis pelas informações de texto (comentários).
Foi a primeira coisa que eu tentei. mas deu certo, só renomear não adianta.
Minha mensagem anterior estava errada: renomear o FPT para DBT: NÃO Dà CERTO ! !
Então se mais alguem tiver alguma ideia... HELP !
Obrigado!
Então se mais alguem tiver alguma ideia... HELP !
Obrigado!
Olá o que voce poderia fazer seria ........
exportar tudo pra TXT ai ficaria mais facil recuperar pelo ACCESS
exportar tudo pra TXT ai ficaria mais facil recuperar pelo ACCESS
Tente usar um programa chamado ESF Database Migration Toolkit Pro que ele consegue migrar a estrutura e dados entre vários banco de dados.
Só para finalizar o topico: a solução que eu encontrei foi baixar o visual fox pro e usar um utilitario de banco de dados dele para converter os arquivos.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas