COMO INICIAR O PROJETO COM 2 FORMS
Amigos, estou com dificuldade em uma coisa muito simples.
Quero iniciar o meu projeto com o formulário Principal e na frente a tela de login. Caso eu feche a tela de login, o projeto tem que fechar também. Como eu faço isso?
Espero ter sido claro na explicação. Desde já agradeço!
Quero iniciar o meu projeto com o formulário Principal e na frente a tela de login. Caso eu feche a tela de login, o projeto tem que fechar também. Como eu faço isso?
Espero ter sido claro na explicação. Desde já agradeço!
1) Crie os dois formulários (um deles pode ser um mdi ou não)
2) No formulário principal coloque o seguinte código:
Dim PrimeiraVez As Boolean
Private Sub MDIForm_Load()
PrimeiraVez = True
End Sub
Private Sub MDIForm_Activate()
If PrimeiraVez = True Then
Form1.Show vbModal
End If
PrimeiraVez = False
End Sub
3) No formulário de login, para fechar todo o projeto, coloque o comando END
2) No formulário principal coloque o seguinte código:
Dim PrimeiraVez As Boolean
Private Sub MDIForm_Load()
PrimeiraVez = True
End Sub
Private Sub MDIForm_Activate()
If PrimeiraVez = True Then
Form1.Show vbModal
End If
PrimeiraVez = False
End Sub
3) No formulário de login, para fechar todo o projeto, coloque o comando END
Private Sub frmPrincipal_Load()
frmLogin.Show vbModal
End Sub
Não precisa de Variavel, afinal você vai chamar o FForm Principal só uma vez, agora se o form Principal é do tipo que fecha e abre mais de uma vez, tipo assim,
Exemplo: abre cadastro fecha principal
fecha cadastro reabre principal..
Nesse caso a variavel é útil.
E para fechar uma aplicação 100%
SET frm_NomeDoForm = Nothing [ô]Isso tira o cara da memoria, você po de usar esse comando em todos os UNLOAD de seus form.
END [ô]Isso fecha o sistema
frmLogin.Show vbModal
End Sub
Não precisa de Variavel, afinal você vai chamar o FForm Principal só uma vez, agora se o form Principal é do tipo que fecha e abre mais de uma vez, tipo assim,
Exemplo: abre cadastro fecha principal
fecha cadastro reabre principal..
Nesse caso a variavel é útil.
E para fechar uma aplicação 100%
SET frm_NomeDoForm = Nothing [ô]Isso tira o cara da memoria, você po de usar esse comando em todos os UNLOAD de seus form.
END [ô]Isso fecha o sistema
VELDRAME, A tua logica não funciona !!!
A ideia é abrir o form principal e na frente o form de login ou seja, os dois forns devem ficar visiveis.
Na tua sugestão só exibe o form principal depois que fechar o form de login, porque o form principal só estará carregado quando processada a ultima linha do load e antes disso o form de login já é exibido. é por esta razão que coloquei a chamada do form login no evento activate e com controle para ser chamado apenas na primeira vez que o evento ocorre.
Faça um teste é verá ....
Quanto ao END é exatamente para sair do sistema quando o login não consistir...
A ideia é abrir o form principal e na frente o form de login ou seja, os dois forns devem ficar visiveis.
Na tua sugestão só exibe o form principal depois que fechar o form de login, porque o form principal só estará carregado quando processada a ultima linha do load e antes disso o form de login já é exibido. é por esta razão que coloquei a chamada do form login no evento activate e com controle para ser chamado apenas na primeira vez que o evento ocorre.
Faça um teste é verá ....
Quanto ao END é exatamente para sair do sistema quando o login não consistir...
Citação:Private Sub frmPrincipal_Activate()
frmLogin.Show vbModal
End Sub
Beleza, é que eu errei no Ctrl-C / Ctrl-V, e eu sei para que serve um [Ô]END[Ô].
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas