COMO MELHOR O DESENPENHO DO MEU SISTEMA NA REDE ?
BOM DIA AMIGOS DO VB MANIA.
GOSTARIA DE SABER COMO EU FAÇO PARA MELHORAR O DESENPENHO DO MEU SISTEMA NA REDE.
EU USO O ACCESS COMO BANCO DE DADOS. E EM DETERMINADAS SITUACOES ELE FICA MUITO LENTO.
MAIS EU NAO SEI OQ PODE SER!
DESDE JA AGRADEÇO A TODOS Q SEMPRE ME AJUDA!
GOSTARIA DE SABER COMO EU FAÇO PARA MELHORAR O DESENPENHO DO MEU SISTEMA NA REDE.
EU USO O ACCESS COMO BANCO DE DADOS. E EM DETERMINADAS SITUACOES ELE FICA MUITO LENTO.
MAIS EU NAO SEI OQ PODE SER!
DESDE JA AGRADEÇO A TODOS Q SEMPRE ME AJUDA!
Cara uma dica minha passa sua aplicacao para sql 2005 ou 2008 ja so nisto vc tera um grande desepenho na rede
Faleu
Faleu
vc usa DAO ou ADO ? , mesmo com access é possÃvel ter um sistema rapido, o segredo é ado, nada de componentes data, tudo via código, nunca abrir tabela inteira, e como disse o amigo acima, se tiver oportunidade de migrar para sql 2005-2008 express mesmo....ja melhora muito...
mais para que eu mude pro sql 2005-2008 express eu teria q voltar desde o começo e programar do zero né ?
e eu estou usando o DAO.
e eu estou usando o DAO.
Verifique se a estrutura da sua rede (cabos, hubs, switchs, etc.) estão funcionando corretamente, isso ajuda e muito tbm.
Pode ser o jeito que vc faz a query, Ãndices, a lógica, a modelagem de dados, etc... então, dependendo do caso nem adianta mudar o banco de dados.
Citação::
mais para que eu mude pro sql 2005-2008 express eu teria q voltar desde o começo e programar do zero né ?
e eu estou usando o DAO.
Bom... um dia vc terá que mudar de banco de dados, não é?
Então é bom começar a estudar.
Usar DAO não implica na lentidão. Aliás, DAO é a melhor opção para acessar Access.
praticamente teria que reprogramar tudo, claro, pois ado e dao não tem nada haver, a forma de abertura de banco de dados/tabela são completamente diferentes, agora, o que pode estar ficando lento ai, é a forma que vc ta conectando no banco, eu pessoalmente, mesmo programando em DAO nunca deixei conectado os recodsets atraves de datasets.. ok?
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas