COMO OBTER PAPEL SELECIONADO DA IMPRESSORA
Pessoal
esse código aqui lista todos os papéis da impressora e joga num combobox(peguei na net)
Dim pkSize As PaperSize
For i = 0 To printDoc.PrinterSettings.PaperSizes.Count - 1
pkSize = printDoc.PrinterSettings.PaperSizes.Item(i)
ComboPaperSize.Items.Add(pkSize)
Next
Preciso agora obter o papel selecionado(papel que está configurado na preferencias de impressao) e joga-lo numa variavel
Alguem tem alguma idéia como posso fazer ?
Obrigado a todos
esse código aqui lista todos os papéis da impressora e joga num combobox(peguei na net)
Dim pkSize As PaperSize
For i = 0 To printDoc.PrinterSettings.PaperSizes.Count - 1
pkSize = printDoc.PrinterSettings.PaperSizes.Item(i)
ComboPaperSize.Items.Add(pkSize)
Next
Preciso agora obter o papel selecionado(papel que está configurado na preferencias de impressao) e joga-lo numa variavel
Alguem tem alguma idéia como posso fazer ?
Obrigado a todos
Vai depender de marca e modelo de impressora, mas a maioria não dá suporte à isso...
Epson LX 300 +/II
Sem chance...
Lembre dos conceitos básicos. Impressora, é um dispositivo de saÃda...
Lembre dos conceitos básicos. Impressora, é um dispositivo de saÃda...
Vou relatar o problema
Essa impressora(que fica em um servidor de impressoras) foi criado um formulario .
Acontece que esse formulario criado ,simplesmente desapareceu duas vezes(Segundo o pessoal ninguem sequer encostou no pc e tudo mais) e imprimiu tudo em A4
e como essa sala uma vez que o formulario desapareceu estava fechada, foi um pandemonio,como o formulario é pré impresso saiu tudo desalinhado)
A minha ideia era mostrar o formulario que está selecionado e se fosse diferente do configurado nao deixaria imprimir
KERPLUNK
Sabe me dizer se tem como forçar a impressao sempre no mesmo tamanho via codigo independente do tamanho que está configurado na impressora ??
Se você me responder que sim crio outro tópico .
Muito obrigado pela informações
Essa impressora(que fica em um servidor de impressoras) foi criado um formulario .
Acontece que esse formulario criado ,simplesmente desapareceu duas vezes(Segundo o pessoal ninguem sequer encostou no pc e tudo mais) e imprimiu tudo em A4
e como essa sala uma vez que o formulario desapareceu estava fechada, foi um pandemonio,como o formulario é pré impresso saiu tudo desalinhado)
A minha ideia era mostrar o formulario que está selecionado e se fosse diferente do configurado nao deixaria imprimir
KERPLUNK
Sabe me dizer se tem como forçar a impressao sempre no mesmo tamanho via codigo independente do tamanho que está configurado na impressora ??
Se você me responder que sim crio outro tópico .
Muito obrigado pela informações
Citação:Sabe me dizer se tem como forçar a impressao sempre no mesmo tamanho via codigo independente do tamanho que está configurado na impressora ??
Possivelmente. Impressoras tem [Ô]modo de configuração[Ô], onde você manda comandos em ASC e a impressora é configurada.
Vou atrás disso ,conforme for avançando crio outro tópico.
Muito Obrigado
Muito Obrigado
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas