COMO PEGAR OS ÃTENS DO XML DA NFE
Preciso saber o total de Ãtens para poder fazer o loop e inserir os produtos um a um.
Essa linha do FOR da funciona pois det não tem a propriedade Count. Como posso
fazer isso.: for (AddGrid = 0; (AddGrid <= (nota.NFe.infNFe.det.Count - 1)); AddGrid++)
fazer isso.: for (AddGrid = 0; (AddGrid <= (nota.NFe.infNFe.det.Count - 1)); AddGrid++)
Citação::
Preciso saber o total de Ãtens para poder fazer o loop e inserir os produtos um a um.
Entra neste canal de um companheiro aqui do forum la ele tem varios videos, e um deles e sobre isto que esta procurando...
https://www.youtube.com/channel/UCUXi4bpy_nghu9S4nMgVYtg
Eu já vi esses vÃdeos e são muito bons, mas o que eu quero não tem neles. Resumindo: Eu já consegui pegar os dados da NFe Serealizando e Desserealizando o xml da nfe, o que eu não entendi até agora é como fazer o loop para inserir os itens (produtos, impostos e outros dados dessa classe). Pra isso eu preciso saber de antemão quantos Ãtens existem pra colocar no FOR.
Obrigado
Obrigado
Você manipula as instâncias de classe da mesma maneira como qualquer outra classe:
Para propriedades que são array, instancie uma nova array do tipo correspondente à propriedade:
Se a propriedade for um array de tipo personalizado(outra classe):
O que você não entendeu é como funciona OOP, para isso, aconselho assistir os outros vÃdeos do canal. Com certeza serão esclarecedores!
MinhaClasse instancia = new MinhaClasse();
instancia.Propriedade = [Ô]Valor[Ô];
Para propriedades que são array, instancie uma nova array do tipo correspondente à propriedade:
int[] itens = {0,1,2,3};
instancia.Itens = itens;
Se a propriedade for um array de tipo personalizado(outra classe):
List<TipoPersonalizado> itens = new List<TipoPersonalizado>();
itens.Add(new TipoPersonalizado(){ propriedade1 = [Ô]valor1[Ô], propriedade2 = [Ô]valor2[Ô]};
instancia.Itens = itens.ToArray();
O que você não entendeu é como funciona OOP, para isso, aconselho assistir os outros vÃdeos do canal. Com certeza serão esclarecedores!
Citação:pois det não tem a propriedade Count
Citação:Eu já vi esses vÃdeos e são muito bons, mas o que eu quero não tem neles
Tem sim, os videos ensinam você a desserializar, depois disso você mesmo implementa, exemplo:
Dim i as integer
For i = 0 To Nota.NFe.infNFe.det.Count - 1
GRID_PED.Rows(I).Cells(CPED_CODBARRAS.Name).Value = Nota.NFe.infNFe.det(i).prod.cEAN
next
Obrigado, vou tentar aqui; sobre OPP sei como funciona, mas não muito.Eu to fazendo isso somente como um passa tempo; não é pra nenhum sistema. Quando ponho uma coisa na
cabeça que vou fazer, fico pesquisando até encontrar o que quero. Valeu !!
Citação::
Obrigado, vou tentar aqui; sobre OPP sei como funciona, mas não muito.Eu to fazendo isso somente como um passa tempo; não é pra nenhum sistema. Quando ponho uma coisa na
Na verdade vc ja encontrou o problema é que não esta sabendo usar, mais boa sorte, caso sua duvida foi SANADA feche o post e pontue quem lhe ajudou até mais.
Verdade, não to sabendo usar. Essa linha aqui que não consigo resolver por causa da propriedade Count : For i = 0 To Nota.NFe.infNFe.[txt-color=#0000f0]det.Count [/txt-color]- 1
Se [Ô]det[Ô] estiver null, você terá uma exceção...
Citação:Se [Ô]det[Ô] estiver null, você terá uma exceção...
Mas det nunca estará null, é tag que inicia os itens da nota.
Faça seu login para responder